Perto de perder Viña para o Uruguai, Flamengo confirma lesão na coxa de Ayrton Lucas

Prestes a perder Viña para a seleção uruguaia, o Flamengo sofreu uma perda inesperada em sua lateral-esquerda. Ayrton Lucas teve uma lesão na coxa esquerda confirmada após exames médicos realizadas nesta quarta.

O clube informou que a contusão foi no músculo posterior. No entanto, não divulgou o grau da lesão e nem a previsão de retorno.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Ayrton Lucas realizou exames nesta quarta-feira (29). O diagnóstico foi de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O lateral já está em tratamento no DM do CT Ninho do Urubu", comunicou o Flamengo.

A lesão foi sofrida durante o jogo contra o Millonarios, no Maracanã, pela Libertadores. A equipe rubro-negra venceu por 3 a 0 e confirmou sua classificação para as oitavas de final. No entanto, viu Ayrton Lucas deixar o gramado reclamando de dor na coxa esquerda.

O lateral-esquerdo foi substituído por Matías Viña, aos 40 minutos. O jogo precisou ser parado após o então titular relatar não ter condições de continuar em campo.

O desfalque é preocupante para o técnico Tite. Além de Ayrton ser um jogador bastante utilizado, Viña irá se apresentar ao Uruguai após o clássico com o Vasco, no domingo, pelo Brasileiro. Ele ficará a disposição de sua seleção para a data Fifa de 3 a 11 de junho e, em seguida, seguirá a preparação para a disputa da Copa América, nos EUA.

Neste período, o futebol brasileiro seguirá normalmente. O Flamengo fará uma série de jogos sem os convocáveis, e Tite certamente contava com Ayrton Lucas mais do que nunca para este período.

Fonte: O Globo