Perto de ser o novo reforço do Flamengo para a temporada, o volante William Carvalho, do Real Bétis, tem assuntos pendentes para resolver na Espanha. O jogador luso-angolano foi acusado de abuso sexual, que teria acontecido em agosto do ano passado, e, apesar de negar o crime e já ter prestado depoimento, continua sendo investigado.
No mês passado, William Carvalho apresentou-se no 9.º Juízo do Tribunal de Instrução de Sevilha para prestar esclarecimentos da acusação do crime de agressão sexual. Ele depôs durante meia hora e garantiu que as relações foram consentidas.
Em nota, a defesa de William Carvalho afirma que “o jogador lamenta profundamente a queixa apresentada pela sua absoluta falta de veracidade” e que o atleta "mostrou disponibilidade para esclarecer os fatos e está muito confiante de que o processo judicial será arquivado em breve".
Entenda o caso de William Carvalho
Segunda a imprensa espanhola, a suposta vítima, que mora em Ibiza, foi convidada por William Carvalho para viajar até Sevilha, local onde o jogador mora. Após um jantar, eles foram para uma casa noturna e, em seguida, para um famoso hotel da cidade, onde as câmaras de vigilância do local registraram o jogador do Betis subindo para o quarto com a jovem, que saiu duas horas depois, por volta das 7h, antes do horário treino do atleta.
A jovem relatou ainda que foi drogada e violada pelo jogador português e acordou na manhã seguinte com sinais claros de violência no corpo. O casal trocou mensagens nos dias seguintes e a jovem pretendia se encontrar com William Carvalho para entender o que aconteceu durante a noite, mas o jogador recusou.
O volante teria também apagado as mensagens para esconder de sua esposa. Desta forma, a jovem voltou para Ibiza e relatou o caso, uma semana depois do ocorrido. Ainda segundo a imprensa europeia, a polícia espanhola não vê sinais de crime, embora tenha levado o caso para tribunal.
Flamengo próximo de acertar com William Carvalho
Após acertar com Viña, De La Cruz e Léo Ortiz — este ainda não anunciado —, o clube rubro-negro tem negociações avançadas com o volante luso-angolano William Carvalho, do Real Bétis, da Espanha, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, e Germán García Grova, do Tyc Sports.
Segundo as informações divulgadas no último domingo, as conversas têm caminhado de forma positiva e há um grande otimismo para o desfecho positivo do acordo. Na negociação, o Flamengo desembolsaria um valor da transferência que gira entre 2 e 3 milhões de euros (entre R$ 11 e 16 milhões, na cotação atual).
William está no Betis desde 2018 e possui contrato até junho de 2026. Há anos, o jogador de 31 anos, que, recentemente, esteve a mira do Besiktas, da Turquia, é muito bem avaliado pela comissão técnica de Tite.
O volante, que atua na seleção portuguesa, foi convocado pelo técnico Fernando Santos e esteve presente na última Copa do Mundo, disputada no Catar.
Podendo atuar tanto como primeiro, quanto como segundo volante, William Carvalho chegaria para disputar posição com Allan, Gerson, Pulgar, Igor Jesus e Thiago Maia, que ainda não deixou oficialmente o clube rubro-negro.