Período sem jogos ajuda Fla a recuperar elenco e integrar reforços

O Flamengo terá duas semanas de intervalo até o duelo contra o Juventude, em 14 de setembro, e esse tempo será valioso para resolver pendências no elenco. A prioridade é recuperar atletas que seguem no departamento médico.

Entre eles, Pulgar, que pode antecipar seu retorno. A expectativa inicial era de volta apenas em outubro, mas Filipe Luís já demonstrou confiança em contar com o chileno nas quartas da Libertadores contra o Estudiantes, no dia 18.

Outro que deve reaparecer em breve é Alex Sandro. O lateral sofreu lesão na panturrilha diante do Vitória, ficou fora contra o Grêmio, mas o problema não é grave. Já Jorginho, que sentiu dores na coxa e foi ausência no último jogo, também será monitorado.

O período será aproveitado ainda para dar descanso ao elenco, que só se reapresenta na sexta-feira. Filipe Luís terá mais tempo para acelerar a adaptação de Royal e Saúl, já que Carrascal (convocado pela Colômbia) e Samuel Lino (com a Seleção Brasileira) estarão ausentes.

Enquanto trabalha ajustes de campo, o clube também acompanha o mercado. Michael segue sendo o principal nome especulado para uma possível saída, embora nenhuma proposta concreta tenha chegado até agora.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade