O Flamengo terminou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro na liderança com a goleada sobre o Juventude, por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (16) . Mas o técnico Filipe Luís não deixou o Maracanã totalmente satisfeito com o que viu dentro de campo.

A vitória rubro-negra foi construída antes mesmo dos 25 minutos do 1º tempo, com os gols de Erick Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo . Na etapa final, Arrascaeta e Pedro, duas vezes , completaram a goleada.

Conhecido por ser um treinador que cobra bastante dos jogadores em busca da perfeição, Filipe Luís adotou um discurso pés no chão e não se empolgou com o placar elástico.

O treinador chamou a atenção para algumas falhas defensivas cometidas pelo Flamengo durante os 90 minutos e lembrou da derrota para o Central Córdoba , da Argentina, pela CONMEBOL Libertadores .

"Estou muito feliz pela vitória, pelo resultado, pela eficácia. Eu sempre digo que tem vezes que a bola vai entrar de um jeito que ninguém espera, mas tem dia que a bola não vai entrar. Isso é futebol. Mas eu não me iludo com resultado. Quando eu analiso, tento deixar o resultado de lado, independente de vitória ou derrota. Os gols que fizemos cedo nos deram esse poder, confiança. Tem coisas que fizemos bem, mas tem muitas coisas que não fizemos bem. O resultado elástico é maravilhoso para o torcedor, para o jogador ganhar confiança, mas fizemos coisas, principalmente no primeiro tempo, que temos que melhorar", alertou.

"Sinceramente, eu não tenho problemas em assumir meus erros. E hoje aconteceram coisas durante o jogo que não foi totalmente perfeito, na parte da defesa principalmente", continuou.

"Segundo vocês, o Central Córdoba era um adversário muito superior e fica de lição para vocês, para todos, que não é assim, no futebol não é fácil. A diferença é que os jogadores têm uma ambição muito grande, eles têm uma fome muito grande. Eu noto isso no dia a dia, no trabalhar, nas perguntas, porque eles não querem entrar em campo com dúvidas. Como a gente fez gol cedo, de bola parada, eles se sentiram cada vez mais confortáveis em campo. É importante que essas vitórias venham e nos aproximem desse jogo, principalmente com a bola", completou.

Na liderança do Brasileirão, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Vasco , no próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Próximos jogos do Flamengo: