Campeão da Copinha em 2018, Pepê sempre foi tratado com expectativa no Flamengo . Por conta do estrelado elenco, teve poucas oportunidades, chegou a ser emprestado ao Portimonense e só não deixou o clube por conta de Rogério Ceni.
Sim, foi o treinador o responsável por bancar a permanência do atleta no clube. E colheu frutos com o pedido. Foi de Pepê o gol do alívio na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras , que faz o Flamengo depender apenas de si para ser campeão do Brasileirão .
Pepê estava com contrato próximo do fim e tinha um acerto encaminhado com o Botafogo . No entanto, Ceni precisou do atleta contra o Santos , e o camisa 40 correspondeu.
Em campo, ele teve boa atuação e acertou até bola na trave diante do time paulista. Depois disso, Pepê passou a entrar com mais frequência nas partidas e viu Ceni pedir sua permanência.
"O Pepê eu não conhecia. O contrato dele acaba no dia 31, se a diretoria achar interessante, eu acho interessante a continuidade dele", afirmou o treinador após a goleada em cima do Santos, ainda em dezembro de 2020, no Maracanã.
Pepê renovou contrato até junho de 2021. No que depender do treinador, o vínculo certamente será renovado, já que, quando Ceni mais precisou, no jogo que pode fazer o time arrancar na reta final para o título e, enfim, aliviar a pressão, foi Pepê quem decidiu, mesmo sendo ofuscado durante toda a temporada pelas estrelas rubro-negras.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 55 pontos, com uma partida a menos, e está em 3º, a quatro pontos do líder Internacional . Caso vença a partida atrasada contra o Grêmio, ficará a um do Colorado.
Na próxima rodada, os comandados por Rogério Ceni encaram o Athletico-PR , domingo (24), na Arena da Baixada, às 16h.