Peñarol goleia o San José no Uruguai e assume a vice-liderança do grupo do Flamengo

O Peñarol se recuperou com muito estilo da derrota para a LDU na estreia e goleou na noite desta quinta-feira. A vítima foi o San José, que acumula o segundo revés consecutivo e se candidata a peso morto do Grupo D. Os gols da goleada por 4 a 0 no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, foram marcados por Lucas Viatri (duas vezes), Lema e Cannobio.

Os uruguaios começaram a construir o placar bem cedo, logo com um minuto de jogo. González cruzou da direita, e Viatri acertou linda finalização de primeira de dentro da área. Aos 23, o Peñarol ampliou com Hernández completando de cabeça a cobrança de escanteio. Ainda antes do intervalo, Canobbio foi lançado na esquerda, chamou a marcação para dançar e bateu por entre as pernas do adversário - a bola tocou caprichosamente o pé da trave antes de entrar.

O passeio segui no segundo tempo. Novamente Viatri, aos quatro minutos, fez o quatro dos donos da casa recebendo de Brian Rodríguez e batendo com muita categoria da entrada da área. Um golaço. Caberia o quinto gol, mas Gaston Rodríguez desperdiçou a cobrança de pênalti aos 30, e o goleiro Lampe pegou também o rebote de Lampick.

Lucas Viatri, do Peñarol, comemora um dos gols marcados sobre o San José — Foto: EFE/Federico Anfitti

Lucas Viatri, do Peñarol, comemora um dos gols marcados sobre o San José — Foto: EFE/Federico Anfitti

Com o resultado, o Peñarol assumiu a vice-liderança do Grupo D, com três pontos. O líder é o Flamengo, que venceu os dois jogos até aqui e tem seis pontos. LDU, com três (e zero de saldo, contra dois dos uruguaios) e San José, que ainda não pontuou, completam a classificação da chave.

As duas equipes voltam a campo pela Libertadores no início de abril. No dia 2, uma terça-feira, o San José recebe a LDU em casa. Na quarta, é a vez do Peñarol visitar o Flamengo no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte