Pela Copa Super 8, Flamengo vence o Franca por 90 a 79 e avança para as semifinais

Foto: João Pires/LNB

Em jogo válido pela Copa Super 8, o Flamengo venceu o Franca por 90 a 79 na tarde deste sábado (16) no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo. O cestinha rubro-negro na partida foi Chuzito González com 19 pontos. Olivinha também brilhou com mais um duplo-duplo na temporada. Com o triunfo, o Mais Querido avançou para as semifinais da competição e vai encarar o Bauru, na próxima terça-feira (19), às 17h.

O jogo
O primeiro quarto começou bastante disputado, com Rafael Mineiro acertando logo uma bola de três para o Rubro-Negro. Na sequência, Hettsheimeir também arremessou de três e converteu para o time da Gávea. Num duelo bem equilibrado, a equipe de Franca aproveitava os erros do time rubro-negro para pontuar e passar à frente no placar. Nos segundos finais, Chuzito converteu sua segunda bola de três. O time paulista terminou o período na frente, vencendo por 27 a 19.

O Orgulho da Nação voltou para o segundo quarto com mais volume de jogo e, através das mãos de Marquinhos, acertou uma bola de três logo no início. Mais organizado em quadra, o FlaBasquete conseguiu virar o marcador nos cinco minutos iniciais do período, mas Franca reagiu e empatou o duelo, terminando o quarto em 46 a 46.

Na volta do intervalo, o jogo continuou bastante equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O Orgulho da Nação tentava rodar a bola no ataque para encontrar espaços para arremessar, mas desperdiçava algumas tentativas. Com isso, Franca aproveitava os rebotes para contra-atacar. Nos últimos segundos, Leo Demetrio e Balbi acertaram duas bolas de três e recolocaram o Mengão em vantagem: 69 a 65.

No último quarto, o FlaBasquete manteve a intensidade e continuou convertendo os pontos no ataque. Marquinhos, que estava muito bem no jogo, convertia os arremessos de três para o Fla. Num quarto muito superior que o adversário, o Mengão soube controlar o jogo e conquistou a vitória com tranquilidade por 90 a 79.

Com o resultado, o Orgulho da Nação avançou para as semifinais da competição e enfrentará o Bauru na próxima terça-feira (19).

Destaques:
Chuzito - 19 pontos;
Olivinha - 17 pontos e 11 rebotes;
Marquinhos - 13 pontos, 7 rebotes e 5 assistências;
Yago - 12 pontos e 8 assistências;
Franco Balbi - 9 pontos.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Chuzito, Rafael Mineiro, Olivinha e Hettsheimeir.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Flamengo Oficial