Com o gol marcado contra o Millonarios (Colômbia) nesta terça-feira, Pedro se tornou o segundo maior artilheiro da História do Flamengo na Libertadores. Agora, tem 20 gols pelo clube na competição continental, e deixou para trás o companheiro Bruno Henrique, que possui 19 gols feitos. O líder da lista é Gabigol, que acumula 30 bolas na rede pelo rubro-negro.
O rubro-negro foi a Bogotá e saiu com um ponto de sua estreia na fase de grupos do torneio. O gol de Pedro foi marcado de pênalti, na marca dos 18 minutos do segundo tempo, lance originado por uma falta sofrida por Arrascaeta na grande área. O centroavante bateu alto, sem chances para defesa.
Esta é a quinta Libertadores que Pedro joga pelo Flamengo, tendo atuado em todas desde 2020. Campeão em 2022, quando anotou 12 gols naquela campanha, ele precisou de 35 jogos para alcançar a marca atual.
Para efeitos de comparação, Gabigol — que não atuou hoje, em função da suspensão por tentativa de fraudar exame antidoping — levou 55 jogos para chegar à marca no Fla. Já Bruno fez hoje sua 36ª partida na competição.
Artilharia histórica do Flamengo na Libertadores:
- Gabigol: 30
- Pedro: 20
- Bruno Henrique: 19
- Zico: 16
- Everton Ribeiro: 11