Pedro voltou a ser protagonista no Maracanã. O atacante balançou as redes duas vezes na vitória por 6 a 0 sobre o Juventude e ganhou destaque na coletiva do técnico Filipe Luís, realizada após o confronto.
Apesar da grande atuação, Filipe foi cauteloso ao comentar sobre a utilização do camisa 9. Segundo o treinador, Pedro ainda não está pronto para começar entre os titulares, mas vem sendo utilizado conforme a liberação do departamento médico e o bom rendimento nas atividades diárias do Ninho do Urubu.
"O Doutor pode falar melhor do que eu. Mas os dados são mais do que seguros para nos dar a confiança de colocá-lo no campo. Claro que falta ritmo, faltam algumas coisas para ele. Ele vai pegar conforme for treinando e com a minutagem em campo. Mas acho que eu ainda não posso colocá-lo de titular. Pedro não pode jogar de titular, ainda. Tem que ter uma progressão", diz o treinador do Flamengo.
O técnico também foi perguntado sobre o histórico recente de lesão do jogador, especialmente no outro joelho. Em resposta, Filipe reforçou que todos os atletas, ao entrarem em campo, estão sujeitos a riscos físicos, mas confia plenamente na recuperação e no preparo de Pedro para a sequência da temporada.
"Os jogadores estão sujeitos a terem uma reincidência. Claro que sim. Não só eles, todos que entram em campo, tem o risco de arrebentar o joelho. Todos, de todos os times. Não queremos que aconteça com ninguém. Mas as lesões no futebol, é risco. Quem entra em campo está correndo esse risco. Eu mesmo já quebrei as duas pernas. E estou aqui", finaliza Filipe Luís ao falar sobre Pedro, do Flamengo.