Pedro Rocha e Gustavo Henrique realizam trabalhos físicos no Ninho

Iniciando os trabalhos como jogadores do Flamengo, o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique realizaram atividades físicas específicos na manhã desta terça-feira, no CT do Ninho do Urubu. Como se apresentaram ao clube depois do grupo que atuará na Taça Guanabara, a dupla de reforços para 2020 não está no mesmo estágio dos jogadores a serviço do técnico Maurício Souza.

Enquanto Pedro Rocha e Gustavo Henrique trabalharam na parte interna do CT, o técnico do Sub-20 comandou uma atividade no Campo 5 do Ninho. A equipe - formando por jovens das divisões de base e atletas do profissional pouco aproveitados na reta final de 2019 - está na reta final de preparação para a estreia contra o Macaé, pela Taça Guanabara, no próximo sábado no Maracanã.

A tendência é de que os primeiros reforços apresentados para a temporada sigam com as  programações específicas de atividades nesta primeira semana no Centro de Treinamento do Flamengo. O atacante Michael, que chegou ao Rio de Janeiro na tarde de segunda, deve se juntar a eles até o final de semana.

Apenas a parte inicial do trabalho em campo pôde ser aberta à imprensa, sem dar muitos indicativos de qual equipe irá a campo no sábado. Em suas redes sociais, o clube destacou o golaço marcado pelo atacante Bill, de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Hugo Souza - confira no vídeo abaixo,

Até a estreia contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca, o time do Flamengo volta a treinar nas manhãs de quarta, quinta e sexta no CT do Ninho do Urubu.

JOVEM DA BASE REFORÇA O RED BULL BRAGANTINO

O Flamengo acertou o empréstimo de Yago Darub, goleiro formado nas divisões de base do Ninho do Urubu, ao Redl Bull Bragantino. Aos 20 anos, o atleta vinha treinando com o grupo que defenderá o Rubro-Negro na Taça Guanabara, mas como terceira opção atrás de Gabriel Batista e Hugo Souza.

Yago foi cedido ao Bragantino por uma temporada e, nesta segunda, já conheceu as instalações do clube em Jarinu, em São Paulo. O Red Bull conquistou a Série B em 2019 e disputará a Série A do Brasileiro em 2020.

Gustavo Henrique Pedro Rocha

Gustavo Henrique e Pedro Rocha, ao fundo, no CT do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Fonte: Lancenet