Defensor da volta do futebol no Brasil diante da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo fez sua primeira partida na última quinta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu no Maracanã, pela Taça Rio. Jogo que foi especial para Pedro Rocha. Primeira contratação do clube para 2020, o atacante só tinha atuado 54 minutos e sem nenhum gol antes da paralisação do futebol. Mas agora desencantou!
Em participação ao vivo no "Troca de Passes" desta sexta-feira, Pedro Rocha disse que chegou ao clube fora de forma, mas agora já está se adaptando ao estilo de trabalho de Jorge Jesus e espera engatar uma sequência nessa nova realidade de jogos sem público. O atacante admite que é ruim e que a pandemia dá medo, porém mostrou confiança no protocolo montado pelo Flamengo:
– A gente também tem família, filhos, e se preocupa muito com isso que estamos vivendo. Desde a volta dos treinamentos, há pouco mais de um mês, o Flamengo, na figura do Dr. Tannure e de todos do departamento médico, nos deixou muito seguros quanto a isso, do protocolo que teria que seguir para voltar aos treinos e possivelmente aos jogos. No começo a gente ficou meio preocupado também, não sabia da forma que ia ser, mas o Flamengo foi mais uma vez perfeito nesse sentido, continua nos dando todo suporte que precisamos para fazer o que a gente mais gosta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/m/f/BffxRSQ3A640nRtFhyEw/61.jpg)
Pedro Rocha comemora seu primeiro gol pelo Flamengo — Foto: André Durão
Questionado se conversa com jogadores de outros clubes e sobre o manifesto conjunto dos jogadores do Fluminense, que afirmaram não se sentirem confortáveis para jogar nesse momento , respondeu:
– Cada um tem a sua opinião. A gente tem opinião diferente, todos nós temos famílias, medos... Essa pandemia veio para, queira ou não, deixar um pouco de medo para a gente porque é muito séria. Nós jogadores, falo por mim também, aceitamos voltar muito porque o Flamengo oferece condições adequadas. Não posso falar pelos outros times, outros jogadores, mas só voltamos pelo que o Flamengo nos ofereceu, nos mostrou e vem mostrando diariamente, seguindo todos os protocolos de segurança. Nos deu confiança para voltar.