Nada de tropeço para o Flamengo . Nesta quarta-feira (19), na estreia de Sampaoli, o Rubro-Negro venceu o Ñublense por 2 a 0, com dois gols de Pedro, pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores .

Este é o primeiro triunfo do atual campeão na competição continental depois da derrota na estreia para o Aucas . O time é o vice-líder, momentaneamente, do grupo A com os mesmos 3 pontos dos próprios rivais equatorianos e o Racing .

Jogando dentro de casa, o Fla fez valer o apoio da torcida e mandou na partida desde os primeiros minutos. Não à toa, aos 14 minutos, o placar foi aberto. Em cobrança de falta fechada de Marinho, Pedro desviou e conseguiu antecipar o goleiro Nicola Pérez.

Aos 36, logo depois de Gerson obrigar o goleiro adversário a fazer uma defesaça, Marinho antecipou a marcação, recuperou a bola e tocou para Pedro na área. O camisa 9 limpou o marcador e tocou no cantinho para ampliar.

Na segunda etapa, depois de muita insistência, aos 38, Éverton Ribeiro recuperou a bola na defesa e iniciou contra-ataque. Gabigol passou para Pedro, que devolveu para Ribeiro tocar na saída do goleiro e ampliar.

O lance, porém, foi anulado por Wilmar Roldán depois de análise no VAR por conta de uma falta do camisa 7 no momento em que recupera a bola.

Classificação do Flamengo

  • Flamengo: 2º lugar no grupo A, com 3 pontos

  • Ñublense: 4º lugar no grupo A, com 0 pontos

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Ñublense