O Flamengo avalia a situação do atacante Pedro, que se recupera de uma lesão na coxa direita, para a partida de estreia no Campeonato Intercontinental contra o Cruz Azul, marcada para o dia 10 de dezembro. Segundo informações da ESPN, o departamento médico do clube está empenhado em acelerar a recuperação do jogador, que já havia se recuperado de uma fratura no braço.
Pedro, que não atua desde o dia 22 de outubro, quando se lesionou em um duelo contra o Racing, tem chances consideradas “pequenas” de estar disponível para o técnico Filipe Luís. O jogador tem se destacado na temporada de 2025, contabilizando 15 gols e sete assistências em 37 partidas. A expectativa inicial da comissão técnica era de que ele pudesse entrar em campo nas partidas contra Red Bull Bragantino e Atlético-MG, mas a lesão muscular alterou esses planos.
Situação Atual
O Flamengo enfrenta um momento crítico com a recuperação de Pedro, dado que sua presença é fundamental para os próximos jogos, especialmente na final intercontinental. O clube está focado em otimizar o processo de recuperação da lesão na coxa, enquanto Pedro já está praticamente recuperado do problema no braço.
Além do confronto contra o Cruz Azul, o Flamengo tem outros compromissos pela frente. Confira os próximos jogos:
- Ceará (C) - 03/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Mirassol (F) - 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
A situação de Pedro será monitorada de perto pelo departamento médico, que busca garantir que ele esteja em condições adequadas, caso consiga ser liberado para as próximas partidas. A depender dos próximos dias, a expectativa é que o clube defina a participação do jogador na estreia do Campeonato Intercontinental.