A decisão do técnico Filipe Luís de deixar Pedro no banco no jogo decisivo do Flamengo pela Libertadores, contra a LDU, repercutiu fora e também dentro do clube.
Segundo o blog apurou, o atacante tratou a opção do treinador com naturalidade, e entendeu os argumentos em relação à questão física. No entanto, sabe que só vai adquirir melhor forma jogando.
Por se tratar de um jogo decisivo, Filipe Luis voltou à formação tática que vinha dando certo antes de Pedro retornar de lesão, e viu o time responder bem e vencer por 2 a 0.
Nos bastidores do Flamengo, a queda de produção da equipe em alguns jogos estava sendo atrelada ao retorno gradual de Pedro e a sua readaptação ao esquema do técnico.
Contra o Bahia, o camisa nove foi preservado pois de fato sentia muito o desgaste. Diante da LDU, se mostrou disposto. Mas a comissão técnica entendeu que ele não estava na condição física ideal.
A parte física tem sido pilar essencial para Filipe Luís escolher seus onze iniciais. Com a lesão de Plata, que já havia sido bem elogiado, Michael, Bruno Henrique e agora Luis Araújo foram enaltecidos.
Mas antes da recuperação de Pedro, o técnico havia indicado que adaptaria o time ao centroavante.
"O treinador tem que fazer o modelo de jogo para o jogador. Quando o Pedro voltar, o treinador vai fazer um modelo de jogo para o Pedro. O time vai se adaptar ao Pedro, não tenha dúvida", afirmou Filipe.