O Flamengo enfrenta o Palestino , nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores . Para a partida do Maracanã, o time carioca tem Pedro como esperança de gols dentro das quatro linhas.

Artilheiro da equipe na temporada, o camisa nove tem 12 gols em 13 partidas em 2024. Atualmente, o centroavante é uma realidade da equipe de Tite. Mas nem sempre foi assim durante sua passagem no Flamengo.

Contratado em 2020, amargou a reserva de Gabigol até 2022. E foi em 2021 que Pedro viveu um dos seus piores momentos no clube. Mais precisamente na final contra o Palmeiras , em Montevidéu, o atacante convivia com um incômodo no joelho, foi acionado apenas na prorrogação e não ajudou como esperado.

Ao fim da traumática derrota por 2 a 1, Pedro desabou em lágrimas. Em entrevista exclusiva à ESPN , ele contou que a sensação do vice e o sentimento ao ver seus familiares irem embora do Centenário sem a conquista o fez chorar bastante. No vestiário, uma mensagem para saber como seus pais estavam virou premonição: 'o Flamengo tinha que voltar a uma final e ganhar'.

“Foi um momento muito difícil (o vice contra o Palmeiras), porque a gente chegou à final e ali, para mim, era um sonho que eu estava realizando de criança, de poder jogar no Flamengo, poder chegar na Libertadores e ganhar uma Libertadores . E acabou que a gente foi derrotado ali. Doeu muito para mim, para todos os companheiros também", disse Pedro.

"Perder a final não é fácil, mas como falei, a gente puxou força também. Não é fácil chegar na final da Libertadores, isso a gente conseguiu. E naquela Libertadores eu só me lembro de quando tinha acabado o jogo. Olhei para a arquibancada, minha família toda indo embora de costas. Eu estava chorando já no campo, triste por ter perdido a final. Eu lembro que cheguei no vestiário, a primeira coisa que eu fiz foi mandar mensagem: 'foi difícil ver vocês indo embora tristes'. Foi difícil ver minha família indo embora, querendo que eu ganhasse".

Ainda no vestiário, Pedro decretou: o Flamengo voltaria a uma final. E voltou. Foi campeão em 2022 sobre o Athletico-PR , em Guayaquil, com Pedro sendo artilheiro e ‘Rei da América’. E ele gravou o que decretou na época.

"Tenho certeza de que ano que vem eu vou estar aqui nessa mesma final e vai ser diferente, a gente vai ganhar. E não deu outra, né? E Deus fez isso na minha vida e me deu essa oportunidade de poder vencer uma Libertadores logo no ano seguinte. E isso ficou marcado para mim. Quando eu venci, eu lembrei dessa mensagem também com a minha família. Então foi algo emocionante, muito grato por ter vencido logo no ano seguinte", finalizou.

O Flamengo iniciou a atual Libertadores empatando com os Millonarios fora de casa . Pedro, de pênalti, fez o gol dos cariocas no 1 a 1. Agora, o camisa 9 quer brindar os torcedores que vão lotar o Maracanã com a primeira vitória na competição.

Próximos jogos do Flamengo