Pedro está cada vez mais perto de retornar ao Flamengo. O clube rubro-negro, por meio de uma nota oficial divulgada nesta terça-feira, informou que o camisa 9 iniciou os trabalhos de preparação física sob o comando do preparador físico Junior Bezerra para poder voltar aos gramados após mais de cinco meses.
O atacante de 27 anos fez exercícios de coordenação dos movimentos, trocou passes, driblou estacas fixas e até balançou as redes dos golzinhos posicionados no campo do CT do Ninho do Urubu. Além disso, Pedro também fez atividades de mobilidade e força com a fisioterapia do clube rubro-negro.
— Nesse primeiro momento, no campo, a gente priorizou o condicionamento físico através de gestos técnicos como condução, finalização, ainda no golzinho. Com a resposta do atleta, a gente vai progredindo com ele. Há um planejamento semanal para o Pedro, e a gente avalia a cada dia. Planeja, executa e analisa a resposta dele para ir ajustando nas sessões seguintes — explicou Diogo Linhares, preparador físico do Flamengo.
Fernando Sassaki, médico do Flamengo, considera que Pedro vem respondendo bem aos estímulos propostos pelo departamento médico do clube. Apesar disso, o profissional preferiu não estipular uma data de retorno do atacante, disse que ainda possui muito trabalho pela frente, mas afirmou que a expectativa é ótima.
— Mantivemos contato constante com o Dr. Luiz Antônio Vieira, médico que operou o Pedro e tem acompanhado a recuperação conosco. A resposta do jogador aos estímulos foi excelente, e por isso conseguimos evoluir em sua recuperação. Cada etapa foi sendo vencida e confirmada com os testes aplicados, sempre respeitando a individualidade biológica do atleta e os conceitos de ligamentização. Ainda tem muito trabalho pela frente, pois o tempo é importante neste momento, mas a expectativa é muito boa — comentou Fernando Sassaki, médico do Flamengo.
O camisa 9 rubro-negro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de setembro de 2024. Na ocasião, o atacante estava a serviço da seleção brasileira. Após a lesão, o centroavante desfalcou o Flamengo em 21 partidas na temporada passada. No ano passado, Pedro marcou 32 gols em 45 jogos.