Pedro já era o artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro e, com os dois gols marcados — um deles aos 50 minutos do segundo tempo — contra o Goiás, nesta terça-feira, no Maracanã, também assumiu o posto de principal goleador do Rubro-Negro na atual temporada. O camisa 21 chegou aos 16 tentos e igualou Gabigol neste quesito.
Números de Pedro
- 30 jogos
- 16 gols
- 1398 minutos
Números de Gabigol
- 25 jogos
- 15 gols
- 2129 minutos
— Gol emocionante, no último lance do jogo. Brinquei com o Arão que ele me viu e tocou. Foi feliz no domínio, calmo na finalização, e o Flamengo é isso. Lutamos até o final. O Goiás fez uma grande partida. Vamos dar sequência para conquistar grandes coisas — declarou Pedro na saída de campo.
Titular nos últimos sete jogos, Pedro balançou as redes em seis deles: anotou contra Barcelona, Palmeiras, Independiente del Valle, Athletico, e duas vezes contra Sport e Goiás. Ele seguirá como titular contra o Bragantino, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
— A recuperação começa desde agora. Acabou o jogo e já tem que recuperar bem para próxima partida. Claro que jogar dois dias depois é complicado, mas temos o elenco bem recheado e de qualidade — completou o atacante.
Com a vitória desta terça, o Flamengo chegou aos 30 pontos na tabela do Brasileirão, com nove vitórias em 15 jogos. O Atlético-MG tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate: dez vitórias em 14 jogos.