Ao que tudo indica, a relação entre Flamengo e Pedro continua não sendo das melhores. Por opção da comissão técnica de Filipe Luís, o centroavante não foi relacionado para a partida contra o São Paulo. O atacante nem sequer participou do coletivo no treinamento desta sexta-feira, e realizou atividades à parte do grupo.
Nos bastidores, a comissão técnica e o próprio Filipe Luís se mostraram insatisfeitos com o desempenho de Pedro nos treinamentos. A equipe entende que o atleta precisa performar mais para recuperar seu espaço no time. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo GLOBO.
A ausência de Pedro não só do time titular, como também da lista de relacionados para a partida, aumenta ainda mais a crise na relação do atleta com o Flamengo. Na última semana, o UOL informou que o rubro-negro visava receber uma proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 97,7 milhões) para vender o camisa 9. A ideia do clube seria ir ao mercado em busca de um centroavante com maior mobilidade e intensidade para pressionar defesas adversárias. A cúpula de futebol rubro-negra e a comissão técnica de Filipe Luís entendem que essa é a característica ideal para encaixar no estilo de jogo do treinador.
Posteriormente, o Flamengo divulgou nota oficial reforçando a confiança no atleta e afirmando que ele estava nos planos do técnico Filipe Luís para o restante da temporada. Mas fato é que, na primeira partida da equipe após a Copa do Mundo de Clubes, o treinador optou por deixar o centroavante fora da lista de relacionados.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse