Rio - Em meio a uma temporada turbulenta e marcada pela falta de títulos pela primeira vez desde 2018, o centroavante Pedro conseguiu se destacar com a camisa do Flamengo. O jogador, de 26 anos, chegou a 28 gols marcados pelo segundo ano consecutivo e está apenas um de igualar a melhor temporada da carreira.
No ano passado, Pedro marcou 29 gols e foi o grande destaque da conquista da Libertadores e Copa do Brasil. Apesar dos altos e baixos, o centroavante manteve o faro de gol afiado neste ano e já marcou 28 vezes, com oito de vantagem para o segundo goleador do time, que atualmente é Gabigol com 20.
Nos últimos meses, Pedro passou por dificuldades para se adaptar o estilo do técnico Jorge Sampaoli e ficou no banco de reservas em algumas partidas. O centroavante marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Bahia por 1 a 0, no último sábado (30), no Maracanã, e encerrou um jejum de oito jogos.
Melhores temporadas da carreira de Pedro :
1º - 2022: 29 gols
2º - 2023: 28 gols
3º - 2020: 23 gols
4º - 2018: 19 gols
Após o vice na Copa do Brasil, o Flamengo demitiu o técnico Jorge Sampaoli e foi comandado por Mário Jorge na vitória sobre o Bahia. Em meio as conversas com Tite, o Rubro-Negro volta a campo no sábado (7), às 21h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.