A manhã foi de treinamento para o Flamengo no Ninho do Urubu. A imprensa pôde acompanhar os minutos iniciais da atividade no campo e ver Pedro fazendo o seu primeiro aquecimento com o grupo desde a grave lesão no joelho esquerdo em setembro do ano passado . O atacante iniciou esta semana a transição física, mas o clube adota cautela e não quer pular etapas. A tendendência é que ele só seja reintegrado ao elenco no final de março e volte a jogar em abril .
Juninho e Alex Sandro também participaram do aquecimento junto ao restante do elenco, mas só devem voltar a ser relacionados no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco. O fato de o clássico ser no Nilton Santos, onde o gramado é sintético, também faz o clube ter cautela e não forçar o retorno de quem volta de lesão.
Juninho deixou o gramado ainda no primeiro tempo do clássico contra o Botafogo, no dia 12 de fevereiro, e foi diagnosticado com um edema na coxa direita. Alex Sandro foi substituído contra o Fluminense, no dia 8 de fevereiro, e o exame apontou lesão grau 1 na coxa esquerda.
Quem deve retornar são Ayrton Lucas e De la Cruz. O lateral, que não atua desde 8 de fevereiro contra o Fluminense por um trauma no joelho esquerdo, faz atividade com o grupo desde semana passada. O uruguaio teve um corte no pé e ficou fora contra o Maricá, mas já treina normalmente.
Pedro e Filipe Luís em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF
Filipe Luís já sabe que não poderá contar com Michael (lesão na posterior da coxa esquerda) e Cebolinha (lesão na coxa direita). Ambos fazem atividades na academia. O Flamengo enfrenta o Vasco, no sábado, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida da semifinal do Carioca.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv