Em grande fase pelo Flamengo , o atacante Pedro marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense-CHI, no Maracanã, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores , e ainda de quebra superou ninguém menos do que Zico, maior ídolo rubro-negro, na artilharia do clube carioca na competição continental .

Com os tentos marcados, o camisa 9 chegou a 18 gols anotados até aqui pelo Flamengo na Libertadores. Zico, por sua vez, balançou as redes 16 vezes. Agora, Pedro só tem Gabigol , com 28, na sua frente.

Após quebrar a marca, o camisa 9 chamou de "privilégio" a oportunidade de superar Zico em gols na Libertadores e ressaltou a importância do Galinho de Quintino na história rubro-negra.

"Eu costumo sempre viver muito no presente, sempre procuro a cada jogo estar evoluindo, estar fazendo gol. Essa marca, para mim, foi um privilégio, foi uma honra muito grande, com muito respeito. Passar o Zico, que é o ídolo máximo do Flamengo, é o rei do Flamengo. Então, para mim, que cresci ouvindo falar do Zico, o meu pai dentro de casa, a minha família sempre falando do Zico, o meu pai narrando o gol para mim antes de dormir, quando eu era menor. É um sonho que eu realizo. É um privilégio muito grande poder atingir essa marca, e espero poder continuar atingindo mais marcas, fazendo mais gols e conquistando mais títulos com a camisa do Flamengo", disse, em entrevista à FlaTV .

Além de destacar a nova marca pelo Flamengo, Pedro também revelou que se inspira em dois atacantes da Europa que já conquistaram o prêmio de Melhor do Mundo: Robert Lewandowski , do Barcelona , e Karim Benzema , do Real Madrid .

"São caras que me inspiro bastante. Hoje procuro acompanhar muito o Lewandowski. Acho que o Benzema também. São dois caras que sabem jogar muito bem fora da área, os caras que eu me inspiro bastante, vendo a movimentação deles. E a gente tem que estar sempre assim, acompanhando, estudando as movimentações deles para poder estar aprendendo. A gente nunca sabe de tudo. Tem que estar sempre procurando evoluir, procurando aprender. São caras que eu acompanho e me inspiro bastante. Sem dúvida nenhuma são os melhores do mundo", finalizou.

Na atual temporada, Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo, inclusive bem à frente de Gabigol, que foi quem mais balançou as redes pelo clube carioca desde 2019. O camisa 9 marcou 17 gols e deu 3 assistências em 18 partidas até o momento pelo Rubro-Negro .

Próximos jogos do Flamengo