Pedro fala em amadurecimento no Flamengo e festeja Dorival na Seleção: "Sem dúvida iria chegar"

O Flamengo deu sequência à pré-temporada em Orlando na manhã desta terça-feira. Pela primeira vez desde a chegada aos Estados Unidos um jogador deu entrevista após os treinamentos. O escolhido foi Pedro.

Convidado a fazer um resumo de seus quatro primeiros anos de Flamengo , o camisa 9 recorreu a uma palavra que tem repetido nas últimas entrevistas: amadurecimento.

- Flamengo é amadurecimento. É uma palavra que uso muito em relação à minha passagem no Flamengo . Amadureci muito desde que cheguei aqui. Em 2020, quando cheguei, vi o Flamengo com muitos jogadores vindo de um ano mágico em 2019, mas sempre falei que teria de dar o meu melhor para conseguir elevar o nível. Graças a Deus, consegui escrever o meu nome na história. Foram muitos momentos difíceis, mas pude superar.

- Pude ir para a Copa do Mundo, algo que o Flamengo me proporcionou. Sou muito grato pelos momentos bons e ruins. Fico muito feliz por essa passagem que estou tendo pelo Flamengo . Tem sido incrível, é um clube que sempre amei desde criança. Espero conquistar grandes coisas.

Pedro, Flamengo — Foto: Letícia Marques

Pedro também falou do trabalho de Tite nesse início de temporada. Convocado por ele nos tempos de Seleção entre 2018 e 2022, destacou que, com os métodos trazidos pelo treinador, o grupo fica cada vez mais integrado.

- Tem sido um início muito bom. O Tite e sua comissão conseguem inserir todos no conceito que ele quer, na maneira que ele deseja jogar. Consegue treinar todos da mesma forma. Sempre me acompanhou de perto nos clubes pelos quais passei. Pude ir para a Copa com ele. Fico feliz de poder participar num clube junto com ele e sua comissão.

O atleta de 26 anos também celebrou a chegada de Dorival Júnior, primeiro treinador a apostar nele como titular absoluto do Flamengo , à seleção brasileira.

- Dorival na seleção brasileira também fiquei muito feliz por ele ter chegado lá. Sem dúvida nenhuma ele iria chegar pela pessoa que é e pelo trabalho que faz nos clubes onde passa. Treinador de excelente nível. Para chegar à seleção brasileira, precisamos estar no melhor nível. São muitos jogadores que têm a condição de vestir a camisa da Seleção, e espero continuar crescendo.

A delegação chegou ao CT do Orlando City pouco antes das 9h do horário local (11h de Brasília). Mais de uma hora depois os jogadores foram a campo e iniciaram a atividade.

Treino Flamengo 23 de janeiro 2024 - Orlando — Foto: Letícia Marques

Depois de ativações físicas, os jogadores foram divididos em dois grupos para diferentes trabalhos. Um precisava sair da pressão em espaço reduzido e finalizar no pequeno gol colocado no campo pela comissão técnica. E o outro seguiu na roda de bobinho. Depois, as atividades inverteram.

Na segunda parte da atividade que a imprensa teve acesso, os jogadores foram divididos em ataque e defesa e trabalharam em campo reduzido. Uma dupla atacava contra um defensor. Gerson, Gabigol, Pedro e De la Cruz foram os destaques nessa parte.

Flamengo treina em Orlando na manhã desta terça — Foto: Letícia Marques

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico, Reinaldo Beloti, CEO do clube, e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, acompanharam o treino na presença o ex-jogador Renato Abreu.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte