Pedro exalta qualidade do elenco e celebra tricampeonato do Flamengo: 'Coroação de todo trabalho'

O Flamengo conquistou o sonho do tri da Libertadores ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, em Gayaquil, no Equador . Coube a Gabigol, novamente, marcar o gol do título, como em 2019, quando fez os dois contra o River Plate. Uma das grandes estrelas da equipe, Pedro celebrou a conquista e valorizou o trabalho de toda temporada.

- Desde o início, o time do Flamengo tem uma qualidade muito grande. Tem que entrar nas competições com esse pensamento. Hoje foi uma coroação de todo trabalho feito - disse o jogador.

+ Confira como ficou a Copa Libertadores


Artilheiro da competição com 12 gols, Pedro se reinventou com a chegada de Dorival Júnior e passou a ser decisivo para o Flamengo. Com isso, se tornou o melhor jogador da Libertadores. O treinador conseguiu escalá-lo ao lado de Gabigol e a dupla apresentou a sintonia perfeita para mais uma conquista rubro-negra.

Além disso, o atacante se credenciou para possivelmente estar na lista final de Tite para a Copa do Mundo do Qatar (será anunciada no dia 7). Com isso, o jogador relembrou o início ruim da equipe na temporada, mas o crescimento com qualidade para coroar o trabalho com dois títulos seguidos.

- Mostrou mais uma vez a força que esse grupo tem. Tivemos um início de ano ruim. Mas mostramos resiliência de um grupo que tem muita qualidade. Então, a gente se uniu ali, e o professor Dorival chegou colocando a qualidade no trabalho. O ano foi muito bom, e hoje coroamos esse campeonato, com esse título - salientou, antes de concluir.

+ ATUAÇÕES: Predestinado, Gabigol decide nova final da Libertadores para o Flamengo; veja notas

- Sabia que não seria um jogo fácil. Eles têm uma qualidade muito grande. Eles têm um setor defensivo e contra-ataque muito bons. Foi um jogo para valorizar, mas hoje até meio a zero estava valendo, o que importa era sair com o título no final - finalizou.

Fonte: Lancenet