Pedro enaltece vitória do Flamengo e projeta sequência contra Vasco e Estudiantes

Mesmo em uma noite de triunfo importante pela Libertadores, com gols de Pedro e Varela, o que dominou as conversas após Flamengo x Estudiantes foi a arbitragem. O centroavante rubro-negro, ainda assim, manteve a postura de não polemizar ao deixar o gramado do Maracanã.

O duelo começou de forma elétrica: logo aos 15 segundos, o Flamengo abriu o placar e ampliou aos oito minutos. Dono das ações do jogo, o time criou várias chances para marcar o terceiro, mas acabou esbarrando na atuação confusa do árbitro Andrés Rojas, que ignorou pênalti claro, expulsou injustamente e deixou os jogadores irritados. Na reta final, com a equipe desconcentrada, o Estudiantes descontou em um dos últimos lances.

Na saída de campo, Pedro foi questionado sobre a atuação da arbitragem, mas preferiu valorizar o desempenho coletivo.
"É claro que a gente não queria levar gol dentro de casa, fizemos um grande jogo nos 90 minutos. Mas não tem que reclamar, não tem que baixar a cabeça. Pelo contrário, foi uma vitória importante", destacou o camisa 9.

Segundo ele, os erros de arbitragem não mudam o objetivo principal: vencer também na Argentina. Pedro ressaltou a necessidade de manter o estilo de jogo na volta, mesmo fora de casa, sem perder o foco no Brasileirão, onde o próximo compromisso será contra o Vasco.
"Agora é ir lá para a Argentina também, buscar a vitória e conseguir essa classificação, que é o que a gente quer. E continuar fazendo esse jogo que a gente vem fazendo, com intensidade, buscando gol, buscando jogar bem. E como eu falei, focar no Brasileirão e depois pensar neles", completou.

O clássico diante do Vasco acontece neste fim de semana, novamente no Maracanã. Já a decisão contra o Estudiantes será disputada na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), valendo vaga na semifinal da Libertadores.Pedro enaltece vitória do Flamengo e projeta sequência contra Vasco e Estudiantes

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade