Pedro é o jogador do Flamengo que precisa de menos minutos em campo para marcar no Brasileirão 2025

Após não ser relacionado para as partidas contra São Paulo e Santos, Pedro voltou a atuar e fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense , pela 15ª rodada do Brasileirão. Apesar do momento turbulento, o atacante é o jogador do elenco rubro-negro que precisa de menos minutos em campo para fazer um gol no campeonato. Pedro balançou a rede uma vez a cada 65,4 minutos em campo.

Além disso, Pedro marcou cinco vezes neste Brasileirão e é o atacante do Flamengo com mais gols na competição. Em comparação com todo o elenco rubro-negro, o camisa 9 só fica atrás do meia Arrascaeta, que balançou as redes nove vezes.

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Fluminense — Foto: André Durão

Pedro é o jogador com a maior média de finalizações (4,40) e finalizações no alvo (3,03) entre todos os atletas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Em comparação com os atacantes do Flamengo, o atacante é também o mais eficiente, com 25% de aproveitamento nos chutes a gol.

Em setembro de 2024, Pedro passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, o que o afastou dos gramados por sete meses. Por conta disso, a minutagem do jogador precisou ser dosada nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Além disso, o atacante ficou fora das partidas contra o São Paulo e Santos por decisão da comissão técnica de Filipe Luís, que identificou desempenho abaixo do jogador nos treinamentos.

Apesar de ter menos minutos que os outros, Pedro é o atacante do Flamengo com a melhor pontuação média no Cartola em 2025. O jogador tem uma média de 7,28 pontos e é o terceiro melhor entre todos os atletas do elenco rubro-negro, somente atrás de Arrascaeta (9,72) e Wesley (8,10).

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

*Gato Mestre é formado pelos jornalistas Arthur Sandes, Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Rodrigo Breves e Valmir Storti. pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade