Em participação no F90 desta quarta-feira (15), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , o comentarista Rodrigo Bueno fez comparação entre os atacantes Pedro , do Flamengo , e Erling Haaland , do Manchester City .
Nesta quarta, o jogador da seleção brasileira foi coroado com o prêmio "Rei da América" , concedido anualmente pelo jornal uruguaio El País ao melhor atleta da América do Sul.
O norueguês, por sua vez, chocou o mundo na última terça-feira (14) ao marcar cinco gols na vitória por 7 a 0 dos Citizens sobre o RB Leipzig, pela Champions League .
Para Bueno, Pedro é, atualmente, o jogador do futebol brasileiro que mais se aproxima do estilo de Haaland.
"Qual o jogador brasileiro que mais se aproxima das características do Haaland? Seja pela posição, pelo tamanho ou pela quantidade de gols? É o Pedro", apontou o comentarista.
"Os dois ocupam a mesma faixa do campo, são jogadores terminais. Na altura, o Haaland é um pouquinho maior, tem 1,95m, se não me engano [ Pedro tem 1,85m ]. Mas o Pedro é um cara alto, um cara que, se precisar usar o corpo para levar vantagem, ele usa. Usa também para fazer a parede, para escorar uma bola. E se, precisar partir para uma jogada individual ou criar um lance meio que do nada, ele faz também", salientou.
"Claro que o Haaland é superior e é muito mais jogador que o Pedro hoje. Até para muita gente (o Haaland) é o grande cara do momento. Mas a idade (de Haaland e Pedro) é parecida também, então os dois têm muita coisa para crescer e evoluir ainda. Então, para mim, o Pedro é meio que o Haaland brasileiro", complementou.
Na atual temporada, Pedro soma 11 gols e 2 assistências em 11 partidas pelo Fla, tendo se destacado especialmente na disputa do último Mundial de Clubes da Fifa .
Haaland, por sua vez, soma incríveis 39 bolas na rede em 36 duelos pelo City. Ele ainda contribuiu com mais 5 assistências.