O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com gols de Pedro e Luiz Araújo, o clube carioca larga em vantagem para nas oitavas da Copa do Brasil. Apesar do placar, Pedro optou por conter a comemoração até que a classificação esteja garantida no jogo da volta.
- Graças a Deus mais um gol, feliz por marcar mais uma vez e vencer. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, mas que tínhamos que fazer o dever de casa. Placar bom, mas não tem nada ganho. Tem o segundo jogo na casa deles e vai ser difícil, em um campo que não estamos acostumados, mas é trabalhar, focar no jogo que temos no Brasileirão sábado e, semana que vem, conquistar a classificação - disse, na saída de campo.
O Flamengo teve amplo domínio da partida, apesar de um problema ainda no primeiro tempo. Everton Cebolinha deixou o campo aos 22 minutos com dores na coxa e precisou ser substituído por Luiz Araújo. O atacante aproveitou a oportunidade, deu conta do recado no corredor esquerdo de ataque, deu assistência e ampliou o placar.
Pedro comentou a jogada do segundo gol, que iniciou com uma ação defensiva dele:
- Foi bonita a jogada coletiva, na roubada de de bola minha, no passe do Gustavo, pude dar no De La Cruz, que achou o Luiz Araújo. Jogada combinada como sempre tentamos fazer ali na frente. Com a qualidade que a gente tem ali, precisa ter essa calma. Mas não tem nada ganho, como falei, temos que focar na segunda partida.
O duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Mas antes, o Flamengo enfrenta o São Paulo, sábado, às 21h30, no Morumbis.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv