Pedro escolheu o médico que será o responsável por operar o joelho esquerdo após a grave lesão sofrida em treinamento da Seleção, no último dia 4. Luiz Antônio Vieira Martins, o mesmo que o operou em 2018, fará a cirurgia.
Pedro sofreu praticamente a mesma lesão há seis anos, no dia 25 de agosto quando defendia o Fluminense, clube que o revelou, durante a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. A diferença é que na época ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.
A boa notícia em relação ao atual problema é que a lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo não se estendeu ao menisco, algo que acontecera em 2018. Na ocasião, foi necessária uma intervenção para correção naquela região.
Entre a lesão sofrida contra o Cruzeiro e o retorno, em vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, em 17 de abril de 2019, foram sete meses e três semanas sem jogar (235 dias).
A exemplo do que acontece atualmente, Pedro também era artilheiro do Brasileiro de 2018, com 10 gols em 19 jogos. Na edição de 2024, ele está no topo dos goleadores com 11 gols em 21 partidas.
Na última segunda-feira, durante a apresentação de Gonzalo Plata como reforço rubro-negro, o Flamengo comunicou que a cirurgia de Pedro provavelmente seria realizada entre sexta-feira e sábado dessa semana.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv