São 21 gols em 26 partidas oficiais até o momento, mas Pedro ainda não se vê em melhor ano pelo Flamengo . O atacante olha com carinho para 2022 e aposta em "gás extra" para superar o ano em que conquistou a Libertadores, a Copa do Brasil e ainda disputou a Copa do Mundo.
- Todo mundo sabe da minha trajetória aqui. Tive muitos momentos bons e ruins também. Mas, sem dúvida, tudo serviu para eu amadurecer. Hoje eu sou muito mais maduro do que quando cheguei ao Flamengo em 2020. Está sendo um momento muito bom, mas vai ser coroado se ganhar os títulos que temos pela frente. 2022, por enquanto, fica sendo o melhor ano pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. A gente espera que seja melhor do que foi aquele ano conquistando o que vier pela frente. Sabemos das dificuldades que vão ser os campeonatos, mas quem joga no Flamengo tem que ter essa visão de buscar os títulos para coroar um grande ano. Vem sendo um trabalho muito bom junto com a comissão técnica e o professor Tite. A gente vem crescendo, evoluindo a cada jogo, isso é notório.
O camisa 9 é apontado como o jogador com mais participações em gols no futebol brasileiro desde que chegou à Gávea, em janeiro de 2020. No período, são 151 participações, com 126 gols marcados (os feitos nos amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City, em janeiro, não entram na conta) e 25 assistências.
A motivação para tornar este ano o melhor de sua carreira vai além do Flamengo . O "gás extra" são as gêmeas Isabela e Antônia. As meninas nascem em agosto, justamente na época que o papai artilheiro estará disputando as oitavas da Libertadores, competição que o clube está em busca do tetracampeonato e o atacante quer se tornar bicampeão.
- Com certeza dá um gás maior. Quando a gente recebe a notícia da gravidez a alegria foi dupla, né? Sendo gêmeas, então sem dúvida nenhuma deu muito gás para mim e para minha esposa também. E vivendo esse momento bom, fazendo gols, vencendo jogos, indo bem no Brasileirão, classificando na Libertadores... Sem dúvida é muito importante para a gente - disse antes de continuar:
- Acredito que todo ano a gente tem uma motivação que é vestir a camisa do Flamengo , não existe motivação maior do que estar aqui vivenciando esse clube, essa instituição. E claro que conquistar o tetra seria incrível para todos nós, para esse grupo que vem tendo uma sequência junta. Então sem dúvida nenhuma seria algo para nos motivar e, claro, buscar isso, porque quem está no Flamengo tem que sempre buscar conquistar grandes coisas e títulos a cada ano.
Para o tetra, o Flamengo começou a ter o caminho definido após o sorteio. O adversário das oitavas é o Bolívar e, para seguir em busca do título, terá que superar a altitude de La Paz. Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Fla ainda não conheceu o adversário.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv