Pedro foi um dos destaques da temporada do Flamengo, campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores

Pedro foi eleito o Rei da América neste sábado (29) após o tricampeonato da Conmebol Libertadores pelo Flamengo . Na entrevista coletiva, o artilheiro da competição foi só elogios a Dorival Jr.

Questionado sobre não ter tido oportunidades com outros técnico, Pedro foi sincero. Admitiu que chegou a machucar ficar fora de uma final do Flamengo , a Supercopa do Brasil deste ano, quando Paulo Sousa sequer o colocou em campo.

No entanto, a chave virou quando Dorival Jr. chegou. O técnico colocou Pedro para jogar e colheu frutos com a grande fase vivida pelo atacante . Pedro não ficou no muro, se derreteu por Dorival Jr. e disse qual a diferença do comandante para os outros treinadores que não aproveitaram.

"O professor Dorival teve total mérito nesse meu crescimento. No Flamengo, mesmo tendo pouco tempo, eu consegui bons números, mas não conseguia ter uma sequência no time titular, até não entrava em grandes jogos".

"Ali na Supercopa contra o Atlético-MG , eu cheguei a não entrar, e foi um momento muito difícil para mim. E creio que o Dorival não só disse, mas fez eu jogar, me fez sentir bem no grupo junto com Gabigol , sempre falou que a gente poderia jogar junto, no Santos , jogavam o Gabriel e o Ricardo Oliveira", disse Pedro, para completar.

"Sempre acreditei do meu potencial, mas Dorival me deu confiança e eu pude corresponder, tive uma sequência muito boa esse ano. Eu olho para trás e vejo que superei um momento difícil", finalizou.

Resposta do chefe

Dorival Jr. também aproveitou a entrevista para elogiar o atacante, destaque do Flamengo na temporada. E elogiou a dedicação de Pedro que, mesmo sem atuar no início, se dedicou para buscar seu espaço e se firmar no time titular.

"O Pedro é um desses jogadores que precisavam de uma oportunidade, porque, na minha opinião, ele poderia ser artilheiro em qualquer equipe do futebol brasileiro. Qualquer uma delas, talvez tenha sido essa frase que coloquei ao Pedro, fatalmente, ele estaria sendo observado pela seleção brasileira ".

"Um jogador desse nível, nós não poderíamos deixar a margem da equipe. Nas primeiras semanas, ele não jogou, mas trabalhou exaustivamente para poder atingir essa posição", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo:

Corinthians (C) - 02/11 - Brasileirão

Coritiba (F) - 06/11 - Brasileirão

Juventude (F) - 09/11 - Brasileirão