Pedro está cada vez mais próximo de retornar aos gramados pelo Flamengo. Nesta segunda-feira, o atacante passou por uma nova avaliação com o médico responsável por sua cirurgia no joelho esquerdo e recebeu a liberação para iniciar o trabalho de recondicionamento físico. Inicialmente, a previsão de retorno estava marcada para maio, mas a boa evolução do tratamento abre possibilidade para uma antecipação.
Caso siga sem sentir dores e cumpra todas as etapas da recuperação, Pedro poderá ser reintegrado ao elenco entre o fim de março e o começo de abril, período em que pode voltar a atuar. O acompanhamento do processo está sendo feito pelos médicos Luiz Antônio Martins Vieira, responsável pela cirurgia, e José Luiz Runco, diretor médico do Flamengo.
A lesão ocorreu enquanto o atacante servia à seleção brasileira. No dia 4 de setembro do ano passado, em um lance sem contato com adversários, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Após a cirurgia, iniciada na primeira semana de outubro no Ninho do Urubu, Pedro já perdeu 33 partidas do Flamengo.
A contusão impediu que o camisa 9 atingisse marcas ainda mais expressivas na carreira. Apesar do longo período afastado, ele manteve sua melhor média de gols desde que se tornou profissional. Em 2024, marcou 32 vezes em 45 jogos, com média de 0,7 por partida. Seu recorde absoluto, porém, continua sendo 2023, quando balançou as redes 35 vezes em 61 confrontos.