Pedro abre mão de pênalti para Bruno Henrique e afirma: "Não exxiste vaidade"

A goleada por 8 a 0 sobre o Vitória ficou marcada não apenas pelo placar histórico, mas também por um gesto de companheirismo de Pedro. Autor de três gols na partida, o camisa 9 teve a chance de ampliar sua marca pessoal, mas preferiu ceder a cobrança de pênalti para Bruno Henrique, que ainda não havia balançado as redes.

O lance aconteceu no segundo tempo, quando o placar já marcava 7 a 0. Pedro pegou a bola para bater, mas após conversar rapidamente com Jorginho, decidiu entregar a responsabilidade a Bruno Henrique. O atacante não desperdiçou e deixou o seu na goleada.

Na saída do gramado, Pedro explicou a atitude. O centroavante poderia ter igualado seu recorde pessoal de quatro gols em um jogo, algo que conseguiu em 2022, contra o Tolima, pela Libertadores.

— Eu já tinha feito três gols, e o Bruno tinha acabado de entrar. Achei justo que ele pudesse fazer o gol também. Fiquei feliz por ele ter convertido — disse o atacante.

Pedro ainda reforçou que a prioridade sempre será o coletivo e não conquistas individuais.

— No nosso ataque não existe vaidade. É um ajudando o outro, e isso fortalece o grupo. Hoje mostramos mais uma vez a importância do coletivo — completou.

Com o hat-trick, Pedro chegou a 12 gols na temporada, sendo 10 no Brasileirão. Além disso, atingiu a marca histórica de 102 gols no Maracanã, consolidando-se como um dos grandes artilheiros do estádio.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade