O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 , neste sábado (8), e foi à final do Campeonato Carioca pela sétima vez seguida. Após a partida, o presidente do Cruzmaltino, Pedrinho contou o que ouviu da Ferj sobre a validação do gol de Bruno Henrique.

Na ocasião, o primeiro gol dos rubro-negros deixou o time do Vasco na bronca pela imagem apresentada pelo VAR, com a cabeça de Bruno Henrique 'à frente' da linha de impedimento, que passou por mudança, já que a espessura da linha do VAR saltou de 6 centímetros para 12 centímetros, visando acabar com impedimento milimétricos.

Logo após a partida, Pedrinho detonou a imagem do VAR mostrada para utilizar o lance, ironizou a velocidade em decretar o lance como legal 'em segundos' e contou o que ouviu da Federação e do VAR sobre o lance.

"Nenhum contexto de jogo vai ser avaliado por mim. Só quero pontuar a questão da linha do VAR. Não estou entrando no mérito do jogo. Em dez segundos, uma avaliação de um lance tão ajustado demonstra uma evolução do VAR em um nível absurdo de um jogo para o outro. Olhando, revisando, tentando ser o mais justo possível, pegando informações com o VAR, que a linha da tecnologia vem de baixo pra cima, por isso que a cabeça do Bruno Henrique fica fora da linha e dando a sensação de impedimento. É a imagem que nós temos, que tinha muito mais corte para esticar, e a cabeça do Bruno Henrique passa por fora da linha".

"Lance polêmico, poderia mudar a trajetória do jogo e avaliação extraordinária do VAR. Tivemos uma evolução do VAR de um jogo para o outro excepcional. É para deixar bem marcado que me causa estranheza a velocidade que o lance tão apertado e ajustado... de uma evolução extraordinária de uma partida para outra. Tem uma explicação técnica que não convence da marcação que vem de baixo para cima, mas a imagem que aparece para gente é a cabeça do Bruno Henrique fora da linha. Como uma tecnologia mostra uma coisa para eles e a imagem da televisão para gente é outra? E a velocidade dessa".

"Levaram mais tempo no lance que achei que estavam avaliando se bola tinha entrado ou não, eles falaram que não, que era um possível pênalti... demoraram mais tempo nessa avaliação do que em um lance ajustado. Se teve essa evolução, parabéns. Em lance menos ajustado a demora era de dois minutos, três minutos. Um lance desse ser definido tão rápido. É minha única observação", finalizou.

Em campo, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Luiz Araújo. Nuno Moreira descontou.

Próximos jogos do Vasco: