O ex-meia Pedrinho, com passagens por muitos clubes do futebol brasileiro, disse nesta quinta-feira que o Vasco de 1997-98 é superior ao Flamengo de 2019.

A comparação foi feita no programa "De Sola", de Alê Oliveira, no YouTube. Hoje comentarista do SporTV, Pedrinho citou os principais nomes daquele time na década de 1990 para dizer porque o considera acima do rival.

"Se você falar que o time de 1997 era melhor, a galera que está aí na internet é só recente. A galera da minha época não entra na internet, não (risos). Mas eu acredito que o time de 1997 e 1998, juntando os dois, de repente seria melhor", disse Pedrinho.

"A gente tinha o Vagner, um cara que para mim era fenômeno, mais Evair, Edmundo, Juninho Pernambucano, eu, Felipe, Mauro Galvão. Acho que é uma briga boa, mas eu ficaria com meu time de 1997", afirmou.

Pedrinho foi revelado pelo Vasco justamente nessa época de sucesso do clube, campeão brasileiro em 1997 e da Libertadores do ano seguinte (além do título carioca de 1998). Na sua opinião, o time poderia ter atuado em um nível até mais alto se fosse dirigido por Jorge Jesus.

"Com muito respeito ao Antonio Lopes, que foi um cara que me ensinou muito, se o Jorge Jesus treinasse o nosso time naquela época, a gente poderia potencializar muito mais o nosso jogo, disse o ex-jogador.

"Acho que naquela época a maioria dos treinadores, tirando o Vanderlei Luxemburgo, tinha uma facilidade muito maior de organizar defensivamente, e a parte ofensiva, a construção, dependia mais do jogo intuitivo. Hoje os treinadores que têm uma essência mais ofensiva, criam mais movimentos e mecanismos para os atletas, além da criatividade. Então o atleta tem o repertório criado pelo treinador e o jogo intuitivo dele".

Após deixar o clube que o revelou, Pedrinho passou por Palmeiras , Al Ittihad (Arábia Saudita), Fluminense , Santos , Al Ain, Figuirense e Olaria, além de outras duas passagens pelo Vasco. Na mesma entrevista, ele disse quem do futebol atual mais se assemelha ao seu estilo.

"Acho que o Everton Ribeiro. Aquela condução de bola pertinho do pé, ele tem o passe, tem o drible. Acho que o Everton, pela estrutura física e o tamanho, se assemelha comigo também".