Logo Netfla

Pedrinho cita impaciência com Domènec no Flamengo e alerta: 'Precisam respeitar a ideia de jogo'

Dois jogos, duas derrotas. O início de trabalho de Domènec Torrent não foi o esperado no comando do Flamengo e a torcida já começou a reclamar, principalmente após a derrota para o Atlético Goianiense por 3 a 0. Entretanto, o comentarista Pedrinho saiu em defesa do treinador espanhol.

Durante o 'Seleção SporTV' desta sexta-feira, o ex-jogador citou a diferença de ideias de jogo entre Domènec e Jorge Jesus e pediu paciência com o novo comandante da Gávea.

- Nenhum treinador vai chegar e conseguir manter o trabalho se não tem o conteúdo para aplicar, ele só vai aplicar aquilo que tem como conhecimento. E a ideia de jogo do Dome é diferente da do Jesus. O bate-papo entre os jogadores, por exemplo, o Gerson vai falar que se sente melhor jogando de frente para o jogo. Esse papo é legal, ele está conhecendo individualmente os atletas, ele não acompanhava o futebol na América do Sul. Isso leva tempo. - afirmou Pedrinho.

Todavia, Pedrinho alertou para um item importante: os jogadores do Flamengo não podem se sentir incomados com as mudanças do novo treinador, afinal, isso seria injusto com Torrent.

- Agora, os jogadores, de repente, se sentirem incomodados porque ele está mudando a ideia de jogo, porque ele quer botar o jeito de jogar, e todo mundo fica budinho... Isso eu não acho justo. Ele não vai ser um boneco que vai ficar parado falando para jogar como jogavam com o Jesus. Ele está tentando encontrar, devagarinho, sem tempo para treinar, a forma que ele acredita ser melhor. Os jogadores têm que estar abertos para mudança. Precisam respeitar a ideia de jogo do Dome, não criar resistência para botar em prática o que ele pensa - completou.

Domènec Torrent - Flamengo

Torrent começou com o pé esquerdo no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4dias, 3horas a partir de agora
Libertadores da América
Barcelona de GuayaquilBarcelona de Guayaquil
X
FlamengoFlamengo
Ter 22/09 / Monumental de Barcelona / 19h15
Libertadores da América
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana