Logo Netfla

PC Vasconcellos não vê "vexame" do Fla em Aracaju: "Acidente de percurso"

 


O Flamengo sentiu a frustração de perder por 1 a 0 para o Confiança, na última quarta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil. Mesmo com um jogador a mais em campo desde os oito minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro não conseguiu balançar a rede e sofreu o gol do time sergipano aos 34 do segundo tempo, anotado por Everton. Na visão do comentarista do SporTV Paulo César Vasconcellos, a derrota não pode ser encarada como um "vexame". Presente no “Redação SporTV”, o jornalisa disse que o time precisa entender por que perdeu tantas oportunidades no duelo disputado nno estádio Batistão, em Aracaju. 

- Não vejo como vexame. Perdeu um jogo. Já aconteceu várias vezes no futebol. É um acidente de percurso. O que tem que analisar em uma derrota como essa, em que o Flamengo desperdiçou diversas oportunidades, é ver onde errou, o que faltou para você, diante de um adversário notadamente inferior, para perder o jogo (...) O Flamengo se especializou em perder oportunidades. Vexame seria se perdesse de quatro – disse.

Emerson Confiança x Flamengo (Foto: JORGE HENRIQUE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Emerson sofre a marcação do Confiança (Foto: JORGE HENRIQUE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

PC Vasconcellos destacou que o Flamengo contava com uma vitória sobre o Confiança para poder eliminar o duelo de volta, já que ainda disputa a Taça Guanabara e a Primeira Liga. O jogo de volta acontece no dia 13 de abril, sem local ainda definido. 

- Ainda se discutia onde fará o Flamengo esse jogo de volta? Volta Redonda, Macaé ou uma praça onde o time seja atração? É uma questão relevante. Na situação em que se encontra o Flamengo, o Fluminense, uma competição na qual se pode eliminar o outro jogo é ótimo – disse.

O Fla contou com a vantagem de ver Elielton, do Confiança, expulso logo no início da partida por falta dura em Ederson. Mesmo com mais de 70% de posse de bola e 11 finalizações, o time carioca não conseguiu traduzir a superioridade em gol.

O Flamengo precisa vencer o Confiança por dois gols de diferença para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Se devolver o placar, a partida vai para os pênaltis. O Rubro-Negro volta a campo para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, pelo Carioca, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. 

LEIA MAIS
Fla chega ao Rio e mira clássico para esquecer derrota: "Bola para frente"

Sem deixar passar nada, defesa do Confiança foi o ponto forte na partida



Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 2 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Dom 20/10 / Maracanã / 16h00
Brasileirão - Série A
FortalezaFortaleza
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana