A vitória do Fortaleza sobre o Flamengo, por 2 a 1, terminou com algumas reclamações das duas equipes sobre a atuação da arbitragem, na noite desta quinta-feira, no Maracanã.
Após o jogo, o comentarista Paulo Cesar Oliveira analisou as marcações da árbitra Edina Alves e sua equipe. O primeiro lance a virar polêmica foi o gol do Fortaleza. Os jogadores rubro-negros reclamaram de empurrão de Lucero sobre Wesley, que acabou dando uma cabeçada contra o próprio gol.
- Analisando a jogada em velocidade normal. Tem, sim, o contato do Lucero. Está chegando o Pulgar. Mas a gente chama esse contato de contato de referência, você está buscando referência, determinando distância para disputar a bola. É uma ação que não tem impacto (...) É um contato normal de jogo. O gol foi bem confirmado - considerou.
Os jogadores do Fortaleza ficaram inconformados com a marcação de pênalti de Pedro Augusto sobre o atacante Pedro. O atacante se preparava para chutar e recebeu um toque sutil por trás do jogador tricolor.
- Todas as vezes que o jogador está correndo atrás do adversário, ele tem que ter cuidado. Porque a regra fala em imprudência, quando o jogador comete falta sem intenção. Precaução. Claro que a ação do Pedro Augusto é em busca da bola, mas o Pedro está em movimento de chute. No movimento de chute tem contato do Pedro Augusto. Esse contato desequilibra o Pedro. Pênalti bem marcado - acrescentou.
Veja os lances:
Gol do Fortaleza
Pênalti em Pedro
Com o resultado, o Fortaleza subiu para a sétima posição na tabela. Já o Flamengo caiu da liderança para o terceiro lugar.
-