Paulo Sousa relaciona Victor Hugo pela primeira vez no Flamengo; veja gols e conheça a joia de 17 anos

Se Bruno Henrique foi a grande novidade da lista de relacionados por Paulo Sousa para o jogo contra a Universidad Católica, o meia Victor Hugo, de 17 anos, é a principal surpresa. Por conta de baixas da equipe profissional, subiu nesta semana para participar dos treinos.

Nascido em 11 de maio de 2004, o canhoto vive grande fase e é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20, com quatro gols, um a menos do que o também rubro-negro Mateusão. A diferença é que o último é centroavante. Na temporada, são cinco marcados em 10 partidas.

Victor marcou gols nos últimos quatro jogos do Flamengo no estadual sub-20 (veja no topo da matéria - só não temos a imagem do anotado contra o Volta Redonda). É a primeira vez que consta numa relação de Paulo Sousa. Em janeiro, foi listado para os dois jogos em que Fábio Matias dirigiu o Rubro-Negro no carioca de profissionais.

Victor Hugo em treino do Flamengo na terça-feira — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 4 Victor Hugo em treino do Flamengo na terça-feira — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Victor Hugo em treino do Flamengo na terça-feira — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Victor Hugo em treino do Flamengo nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
2 de 4 Victor Hugo em treino do Flamengo nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Victor Hugo em treino do Flamengo nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A duas semanas de completar 18 anos, Victor Hugo chegou à Gávea com 12 e é considerado uma das grandes joias da base do Flamengo . Renovou contrato até 2027 em novembro do ano passado com multa rescisória estipulada em cerca de 100 milhões de euros.

Meia que atua por trás dos atacantes, Victor destaca-se pela força física e por boa chegada à área adversária. Camisa 10 do time sub-20 em 2022, apresenta-se para bater faltas.

No ano passado, terminou como artilheiro da categoria sub-17 com 28 gols e 15 assistências. Foi figura decisiva nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da categoria.

Na finalíssima do Brasileiro, contra o Vasco, comandou reação impressionante ao marcar dois gols na goleada por 4 a 1 - o Flamengo precisava de três de diferença após perder o jogo de ida por 3 a 1.

Já contra o São Paulo, na Copa do Brasil, marcou gols nos dois jogos da decisão. Um no 3 a 1, fora de casa, no Morumbi, e outro no 3 a 0, no Rio, em Volta Redonda.

É bom destacar que, apesar de incluído na relação, Victor Hugo ainda se encontra no processo de transição entre sub-20 e profissional. Não se trata de promoção definitiva até porque ele ainda tem idade para defender a equipe de juniores nas temporadas de 2023 e 2024.

A viagem para Santiago, aliás, tira Victor Hugo do clássico contra o Vasco pelo Carioca Sub-20, marcado para sexta-feira, às 9h30, na Gávea. O zagueiro Cleiton, o lateral-direito Wesley e o volante Daniel Cabral, também relacionados, são os outros desfalques de Fábio Matias.

A delegação rubro-negra chega do Chile cerca de cinco horas antes do Clássico dos Milhões de juniores.

3 de 4

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

4 de 4

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade