O técnico Paulo Sousa divulgou carta aberta à torcida do Flamengo antes da partida diante do Fluminense, pela final do Campeonato Carioca

Paulo Sousa inicia nesta quarta-feira (30) sua segunda chance de conquistar a primeira taça à frente do Flamengo . Diante do Fluminense , no Maracanã, o português comandará o Rubro-Negro na partida de ida na final do Campeonato Carioca , com mando do clube da Gávea.

Horas antes de a bola rolar, o técnico divulgou uma carta aberta à torcida .

“Aprendi olhando nos olhos de vocês, nos cumprimentos nas ruas e nas arquibancadas do Maracanã que aqui não há espaço para dúvidas, não há um jogo mais difícil que outro, não há desculpas que justifiquem uma tarde ruim. Não importa, o Flamengo tem de vencer”, cita o treinador no início do texto.

Desde janeiro no comando do Flamengo, Paulo Sousa pode fazer do Estadual seu primeiro título pelo clube. Superado pelo Atlético-MG na final da Supercopa do Brasil , o português sabe que a conquista dentro do Rio de Janeiro pode amenizar o ambiente para a sequência do ano, que terá a disputa da Conmebol Libertadores pela frente.

“O que vocês querem, eu e todos os nossos jogadores também o querem. Queremos vencer. Pra vencer, temos que jogar juntos. Da mesma forma que festejam um gol, é preciso que encham o time de confiança e coragem pra enfrentar os momentos mais difíceis, sejam eles durante o ano ou em alguns momentos do jogo. No bom e no mau, na alegria e na dificuldade, temos que ir juntos… de mãos dadas”, escreveu o treinador.

Veja abaixo o texto na íntegra:

“Nação,

Aprendi olhando nos olhos de vocês, nos cumprimentos nas ruas e nas arquibancadas do Maracanã que aqui não há espaço para dúvidas, não há um jogo mais difícil que outro, não há desculpas que justifiquem uma tarde ruim. Não importa, o Flamengo tem de Vencer, Vencer, Vencer

Nação,

Eu sei e entendo o que vocês querem. O que vocês querem, eu e todos os nossos jogadores também o querem. Queremos Vencer. Pra Vencer, temos que jogar juntos. Da mesma forma que festejam um gol, é preciso que encham o time de confiança e coragem pra enfrentar os momentos mais difíceis, sejam eles durante o ano ou em alguns momentos do jogo. No bom e no mau, na alegria e na dificuldade, temos que ir juntos… de mãos dadas.

Nação,

Vocês nos ensinam a amar, respeitar e viver o Flamengo. Como escreve Anita Tourinho (no livro Relatos de uma Paixão em Vermelho e Preto) “… não apenas se ama, vive-se o Flamengo ao ponto de sê-lo”.

Nação,

Através da sua Força e União…

Vamos juntos. Até o final”.

Tricampeão seguido do Campeonato Carioca, o Flamengo tenta na edição 2022 algo que nem a geração de Zico conseguiu na história: um tetracampeonato do Estadual . Ao todo, a equipe teve cinco chances de conquistar o quarto, mas bateu na trave.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (02), novamente no Maracanã, na finalíssima do Carioca.