O Atlético-MG contou com a atuação de gala de Hulk e Pedrinho para garantir vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Atlético-MG após vencer o Millonarios por 3 a 1 na última quarta-feira (15) .

E agora espera que os dois voltem a brilhar diante do Ahtletic neste sábado (18), às 16h30, no Independência, valendo vaga na final do Campeonato Mineiro .

Assim como Hulk e Pedrinho, outras duplas do futebol brasileiro têm feito a diferença para seus times. Apesar de viverem momentos distintos Corinthians , Flamengo , Grêmio e Palmeiras também tem goleadores que têm mostrado grande entrosamento dentro de campo.

No quesito bola na rede, o Rubro-Negro larga na frente. Pedro e Gabigol somam 20 gols até o momento, sendo nove do primeiro e 11 do segundo. Enquanto Gabi deu apenas uma assistência, o camisa 9 contribuiu com duas.

Já no Galo, Hulk já anotou nove gols, três a mais que Paulinho. A dupla têm 15 gols e cinco assistências no total.

No Corinthians, Yuri Alberto e Róger Guedes têm juntos 12 gols, sendo oito do camisa 10 e quatro de Yuri.

No rival Palmeiras, Rony balançou as redes seis vezes, enquanto Dudu não marcou.

Por fim, no Grêmio, os gringos Suárez e Cristaldo somam 11 gols, sendo oito de Luisito e outros três do argentino.

Mas afinal, além dos números, qual será o ataque mais mortal da atual temporada? O ESPN.com.br ouviu os especialistas da ESPN , que não titubearam na resposta.

André Donke
Comentarista da ESPN e blogueiro do ESPN.com.br

A disputa de melhores duplas de ataque no Brasil ficou ainda mais interessante em 2023, com os consagrados Flamengo e Palmeiras vendo a parceria do Corinthians crescer significativamente, Paulinho chegar muito bem em um Atlético-MG ainda muito dependente de Hulk e com a ida de Luis Suárez ao Grêmio

Apesar da concorrência maior, ainda vejo Pedro e Gabigol como a melhor. O primeiro é atacante de seleção brasileira em Copa do Mundo, o segundo é um dos maiores ídolos da história do clube e ambos têm entregado bons desempenhos, combinando muito bem dentro de campo, ainda que o início de temporada do Flamengo seja abaixo do esperado.

Eugenio Leal
Comentarista da ESPN

Acho que Paulinho e Hulk se colocam à frente pelo peso do desafio de chegar à Libertadores que eles conseguiram superar. A chegada de Paulinho, numa idade excelente na carreira, potencializa muito um Hulk que já vinha sendo protagonista no Galo e no Brasil, em 2021. Além disso a ideia de jogo do Coudet, com muita movimentação, faz com que fiquem mais difíceis de serem marcados. As outras duplas são excelentes, o que nos faz prever uma bela temporada em Libertadores e Brasileirão .

Pedro Ivo Almeida
Comentarista da ESPN

Como a própria pergunta já sugere, precisamos ir além dos números. Então eu tomo como base os desafios da temporada até aqui. Hulk e Paulinho entregam a frieza dos números, a solução em campo e a missão de colocar o Atlético-MG na fase de grupo da Libertadores cumprida. São responsáveis diretos por isso. E um pouco além: entregam uma expectativa de que podem ir muito mais longe. O bom entendimento em pouco tempo de trabalho sugere que a dupla será das mais fortes e de maior impacto direto para o time na temporada.

Ubiratan Leal
Comentarista da ESPN e blogueiro do ESPN.com.br

Eu ainda coloco a dupla do Flamengo na frente. É uma dupla que já está consolidada há mais tempo e que se completa muito. É um time que realmente joga com dois atacantes desde o ano passado. O Gabigol até deixa de ser um centroavante de referência para ser um jogador mais de movimentação e preparação de jogada para abrir espaço para o Pedro, que é mais um ''centroavante puro''. É a dupla tem um número de gols muito alto nesse ano, ainda que as assistências não tenham sido tantas assim.

Paulinho e Hulk ainda estão tentando pegar uma dinâmica. É uma dupla que ainda está decolando e começando a surgir.

Yuri Alberto e Róger Guedes já estão mais consolidados e também têm essas características da dupla do Flamengo: um jogador que prepara mais e outro que finaliza mais, ainda que o Róger Guedes esteja fazendo mais gols.

Rony e Dudu eu nem sei se dá para dizer que são uma dupla porque muitas das jogadas que o Rony completa muitas das vezes são feitas pelo Raphael Veiga ou outro jogador.

Suárez e Cristaldo é uma dupla que está se consolidando agora.