Partida entre Fla e Madureira, pelo Carioca Sub-7 de Futsal, termina em confusão

A partida entre Flamengo e Madureira, disputada quinta-feira, na Gávea, pelo Campeonato Carioca Sub-7 de Futsal, terminou em confusão. De acordo com informações de Rodrigo Machado, pai de um atleta do Madura, tudo começou quando duas mães de atletas rubro-negros invadiram a quadra e intimidaram um atleta do Madureira. Veja no vídeo abaixo.

“Meu filho Bernardo joga futsal pelo Sub-7 do Madureira. Ontem (quinta-feira), fomos disputar uma partida contra o Flamengo no ginásio deles, na Gávea... Infelizmente, a partida não teve um final ! Duas mulheres desequilibradas tentaram invadir a quadra para agredir nosso jogador Gabriel, de apenas 7 anos. As imagens estão aí para qualquer dúvida!”, escreveu Rodrigo nas redes sociais.

Procurado, o Flamengo ainda não se manifestou sobre o assunto. A Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, sim. Confira abaixo a nota oficial.

"A Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, tendo em vista os episódios lamentáveis ocorridos no dia 12 de julho de 2018, no Ginásio Togo Renan Soares, na Gávea, na partida entre o Clube de Regatas do Flamengo e o Madureira Esporte Clube, válida pela semifinal do Campeonato Carioca - categoria sub-7, vem apresentar sua nota de repúdio ao ocorrido e informar que, não obstantes às sanções disciplinares já existentes no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, estará acrescendo medida disciplinar que vise impedir a reincidência de fatos similares aos ocorridos no jogo em questão.

É importante frisar que as crianças não podem ser submetidas à situações de risco ou vulnerabilidade, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, e compete a todos, inclusive a esta Federação. Neste sentido, competirá aos clubes adotar as medidas preventivas para que fatos similares não se repitam, uma vez as sanções disciplinares, impostas pela Federação, recairão sobre os mesmos, independente de uma eventual medida criminal contra o autor do fato, se assim a situação exigir.

O bem mais importante que possuímos são as crianças e serão elas o objeto principal destas medidas. Temos que protegê-las, respeitá-las e orientá-las, para que no futuro, tenhamos 1% de jogadores profissionais (estatística oficial da CBF) e 99% de profissionais nos mais variados seguimentos, mas com a certeza que criamos 100% de homens de bem".

As finais do torneio, que seriam disputadas neste sábado, foram canceladas. O caso será encaminhado ao Tribunal, que vai tomar as medidas cabíveis.

O Flamengo vencia o jogo por 3 a 2 e o jogo estava a um minuto do fim. O Rubro-Negro jogava pelo empate para se classificar.

Fonte: Extra