Parça de astro do Lakers, Vargas revela 'caminho' para Flamengo ser campeão em 2020

Recém-chegado no Flamengo, Eloy Vargas é uma das novas caras da equipe em 2020. Com médias de 6.4 pontos, 5.8 rebotes e 0.4 assistências, o dominicano se tornou uma peça importante no esquema de Gustavo de Conti. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br , o camisa 33 comentou sobre a adaptação no Brasil, analisou a derrota para Franca na final do Super 8 e revelou uma parceria com uma estrela do basquete norte-americano quando ainda atuava pela Universidade de Kentucky: Anthony Davis.

“Jogar com AD foi uma honra, visto que ele é um dos melhores ala-pivôs da NBA. Antes de jogar comigo em Kentucky, ele já era um jogador especial”, confessou Vargas. Na atual temporada, Davis e LeBron James lideram o Los Angeles Lakers na busca do título da NBA. A equipe da Califórnia está em primeiro lugar na Conferência Oeste com 36 vitórias e apenas 9 derrotas.

Vindo de uma tríplice coroa (Campeonato Carioca, Super8 e NBB) em 2019, o Flamengo iniciou 2020 com o objetivo de conquistar todas as competições de disputasse, mas não conseguiu superar a equipe de Franca, jogando em casa, na final do Super 8. Vargas comentou sobre a reação da equipe após a derrota.

“Como todo vestiário despois de uma derrota, acho que saímos com um sabor amargo após perder a final do Super 8 em nossa casa. Tivemos grandes oportunidades para vencer a partida, mas os arremessos não caíram quando mais precisávamos. O importante agora é seguir unido e jogando em equipe”, afirmou o dominicano, que seguiu ressaltando a qualidade do time rubro-negro.

“A qualidade desta equipe é única, temos um elenco em que 10 jogadores podem ser titulares”, concluiu.

Nesta temporada, o Flamengo ainda tem a possibilidade de conquistar uma tríplice coroa. A equipe já conquistou o Campeonato Carioca, é líder do NBB e está nas semifinais da Champions League (antiga Liga das Américas).

Em busca de se manter na liderança da competição nacional, a equipe rubro-negra enfrenta o Brasília, reacendendo uma das maiores rivalidades da história do basquete brasileiro. Desde a criação do NBB em 2008-09 até a temporada 2015-16, as duas equipes se revezaram no posto de campeão. No total, são 6 títulos para o Flamengo e 3 para o time da capital federal.

Saiba mais

(Crédito da imagem: Paula Reis/Flamengo e Mark J. Rebilas/USA Today Sports)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade