A temporada do Flamengo tá bem longe do que os adeptos rubro-negros imaginavam. Quando começou 2023, o time carioca tinha pela frente até então decisões de Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Além de perder os três torneios, o Mais Querido ainda foi eliminado do Carioca e da Libertadores sem os títulos desejados. O ano não acabou e Jorge Sampaoli ainda pode trazer a Copa do Brasil para a Gávea, mas algo na diretoria arrepia a Nação .
O mandato do presidente Rodolfo Landim é rodeado de polêmicas e divisões entre os torcedores. Enquanto uma ala, que cada vez mais se apequena, defende os títulos ganhos entre 2019 e 2022, outra parte da Nação defende a sorte que o dirigente teve ao encontrar um cenário favorável no Clube. O que é certo até o momento é que os dirigentes favoráveis a Landim estão arquitetando uma mudança no Clube tratada de forma popular como “golpe” .
Landim e Braz criticados
Segundo informação do jornalista Diogo Dantas, d’O Globo, o Conselho Deliberativo do Flamengo convocou os sócios para votarem no dia 14 de setembro uma mudança no estatuto do Clube que pode aumentar o mandato de Rodolfo Landim por mais um ano além do esperado . Caso tenha a maioria do pleito, outro beneficiado seria Marcos Braz, que viu a possibilidade de perder o cargo de vice de futebol do Rubro-Negro por ser vereador no Rio, mas que com a nova proposta de emenda já não precisa mais se preocupar.
Torcida organiza protesto na Gávea
Nas redes sociais, a torcida do Mengão começou a convocar uma espécie de protesto em frente à Gávea . Houve até quem provocasse alguns flamenguistas, cobrando daqueles que estiveram em frente a festa de aniversário de Gabigol, na chuva, para reclamar direto na sede social do Flamengo . O caso ainda promete ter muita repercussão na mídia tradicional e, com isso, rejeição da Magnética.