Para Petkovic, Flamengo deveria priorizar o Brasileiro: "Libertadores ficou difícil"

A vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Cruzeiro evitou que o São Paulo se distanciasse na liderança. Ainda com apenas um ponto de diferença, o Rubro-Negro continua em busca da retomada do primeiro lugar. Para Petkovic, que estava no "Troca de Passes" deste domingo, essa deve ser a prioridade do clube a partir de agora.

- Se eu fosse perguntado, o que eu aconselharia: o Flamengo deveria priorizar o Campeonato Brasileiro. Logicamente não abrir mão 100% das outras competições, principalmente não da Copa do Brasil. Tem chances reais de continuar. Libertadores ficou mais dificil. Mas Flamengo é Flamengo, e não pode desistir.

Henrique Dourado comemora o gol que deu a vitória para o Flamengo  (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

Henrique Dourado comemora o gol que deu a vitória para o Flamengo (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

Com Henrique Dourado de titular e os principais jogadores começando em campo, Pet afirma que essa decisão de Maurício Barbieri foi acertada. Para ele, a opção de Mano Menezes em poupar seus jogadores talvez não tenha sido a melhor ideia.

- Poupar jogadores, como um jogo assim do campeonato, não pode. Não pode deixar o São Paulo abrir uma vantagem. Tem uma sequência mais fácil o São Paulo que o Flamengo. Hoje conquistou três pontos fundamentais...importantíssimo contra o Cruzeiro. Jogo foi igual, mas valeram três pontos. Flamengo foi melhor por uma finalização a mais. resto estava bem equilibrado. Foi feliz com o Henrique Dourado, e três pontos fundamentais na continuação da batalha.

Na próxima quarta o Flamengo encara o Grêmio no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, e vai precisar vencer o jogo para seguir na competição. A primeira partida acabou 1 a 1 na Arena do Grêmio. Já a Raposa recebe o Santos, no Mineirão, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana