Pará diz que não se incomoda em jogar como lateral-esquerdo no Flamengo

Utilizado muitas vezes como lateral-esquerdo pelo técnico Reinaldo Rueda no Flamengo, o lateral-direito Pará afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, que não se incomoda com a improvisação.

- Para mim, não muda muita coisa. Eu sou o atleta que quer jogar sempre, independente da posição que seja. Quero atuar, quero estar no bolo, sendo lembrado. Se o professor Rueda precisar de mim em outras funções, vou fazer. Claro que minha posição de origem é a lateral direita, mas estou aqui para ajudar o Flamengo - disse Pará.

Contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, Pará pode ser titular novamente e pediu atenção com os catarinenses.

- É uma equipe qualificada, tem um bom jogo aéreo e jogadores rápidos pelas pontas. Temos de tomar cuidado para não sermos surpreendidos, até porque os times de menor expressão vêm bastante fechado. Temos de ter paciência, porque a Chapecoense tem jogadores rápidos que podem decidir o jogo a qualquer momento - analisou Pará.

Diego e Éverton Ribeiro juntos no time titular? O lateral acredita que isso é “espetacular” para o time.

- Para mim, não faz muita diferença. Falávamos tanto de elenco e hoje temos um elenco bastante qualificado. Todos que estão aqui estão preparados para jogar. Claro que essa é uma boa dor de cabeça para o professor Rueda. Quem está aqui tem qualidade e está apto a jogar. Os dois jogando juntos é espetacular para a gente. Acredito que seja um problema muito bom - disse.

E, por fim, Pará disse com qual espírito o Flamengo deve entrar em campo na Ilha do Urubu para garantir a classificação na “Sula”.

- Temos de nos impor. Jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, temos de procurar nos impor do começo ao fim. A Chapecoense é um time que tem jogadores rápidos. Temos de nos impor e nos precaver lá atrás - finalizou.

Flamengo e Chape se enfrentam às 19h15, nesta quarta, na Ilha do Urubu. Para se classificar, o Rubro-negro joga por uma simples vitória. Um novo 0 a 0 leva a partida para os pênaltis. A Chape joga por um empate com gols.

Depois da Chape, o Flamengo terá pela frente o Avaí, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro, quarta-feira que vem, pela final da Copa do Brasil.

Fonte: Extra