Para deixar Estadual do Rio mais atraente, Ferj estuda Copa Verde

Os clubes da elite do Campeonato Carioca e a Federação de Futebol do Rio ( Ferj ) se reúnem nesta segunda-feira à tarde, com objetivo de encontrar meios de atrair mais atenção para o Estadual, especialmente no que diz respeito à presença de torcedores nas arquibancadas. A Ferj levará à discussão o modelo implantado pela Copa Verde .

A competição do Norte/Centro-Oeste teve como um dos focos, aproveitando o cunho sustentável, a troca de ingressos por garrafas PET. E isso elevou a média em jogos de clubes de menor expressão. A ideia no Rio não necessariamente passa por replicar o que foi feito lá, mas despertar a iniciativa de pensar em alguma alternativa para incrementar o público.

Os clubes assistirão a uma apresentação sobre os resultados na Copa Verde. Será a primeira conversa sobre o assunto no ano. Como não se trata de um conselho arbitral, não será discutida alteração na fórmula do Carioca. O modelo atual, segundo o Estatuto do Torcedor, será repetido em 2019.

Para o Carioca-2018, a Ferj já trocou a empresa que explora os direitos comerciais, fez festa de lançamento e até colocou Pelé como garoto propaganda.

Fonte: O Globo