Paquetá, Vinicius Jr. e melhor defesa da história marcam título do Flamengo

Gilvan de Souza/ Flamengo
Lucas Paquetá e Vinicius Júnior se destacam pelo Flamengo no começo de 2018

Campeão da Taça Guanabara pela 21ª vez, o Flamengo ostenta um dos melhores começos de temporada da sua história. Um complicado ano de competições surge pela frente, mas o primeiro mês de compromissos foi um sucesso, e não resta dúvida de que alguns aspectos se tornaram fundamentais para isso. As evoluções de Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, além da performance praticamente impecável da defesa, garantiram as marcas positivas.

Lucas Paquetá já era um destaque do Flamengo desde a reta final da última temporada. Com Paulo César Carpegiani, o jogador evoluiu ainda mais e tem sido o principal nome do Rubro-negro até aqui. Atuando mais recuado, o camisa 11 comanda as ações da equipe nas partidas, sendo uma figura importantíssima no esquema tático.

Paquetá ainda não balançou as redes, mas fez a torcida vibrar em diversos momentos. Hoje, é difícil imaginar o time titular do Flamengo sem o jovem de 20 anos. Parte da torcida clama para que Vinicius Júnior siga o mesmo caminho e seja colocado logo entre os titulares.

Ele tem sido a cara do Rubro-negro ao entrar no segundo tempo e mudar alguns jogos. Aos 17 anos, o camisa 20 mostra-se mais decisivo do que em 2017. Foram seis apresentações no ano e três gols marcados.

"Jogam 11. O Vinicius Júnior é um jogador com característica diferente do Lucas Paquetá. Ele tem velocidade e incendeia o jogo. Os meninos estão entrando muito bem. Não quero discutir quem é titular ou não. Tenho vários titulares, mas só posso escalar 11. Esse pessoal entra e faz a diferença", afirmou o técnico Paulo César Carpegiani.

A confiança nos mais jovens e o entrosamento com os mais experientes encontraram respaldo na melhor performance do sistema defensivo na história do Flamengo em um começo de temporada. Foi apenas um gol sofrido em sete jogos - seis vitórias e um empate.

Em 2017, o clube fechou os sete primeiros jogos com 100% de aproveitamento, porém, foi vazado duas vezes. É óbvio que os compromissos de exigências maiores ainda estão por vir. Na Gávea, porém, a certeza é a de que o trabalho está no caminho certo e os pontos positivos têm sido exaltados com frequência.

"O que mais desejamos aqui no Flamengo é conquistar títulos. Temos tudo para que isso aconteça na temporada. O nosso objetivo é esse e as coisas têm funcionado. Nosso time está com a marcação forte mesmo com apenas um volante e acredito que evoluiremos ainda mais", encerrou o capitão Réver.

Fonte: Uol