Paquetá diz o ponto que o deixa à vontade no Fla e exalta Barbieri: "Tenho liberdade para conversar"

Um dos destaques do Flamengo neste início de temporada, Lucas Paquetá ganhou protagonismo dentro do plantel rubro-negro. Mais recuado, faz uma parceria com Cuéllar na marcação, além de ter fôlego para ajudar Diego, Éverton Ribeiro e Vinícius Júnior na criação de jogadas. E o posicionamento em campo até o momento foi destacado pelo camisa 11.

Em entrevista à Fla TV, o garoto de 20 anos exaltou o trabalho de Maurício Barbieri. Destacou a liberdade que ganhou dentro de campo e também o fato de estar atuando na mesma função que desempenhava na base, sob o comando de Zé Ricardo. Em 2016, ele liderou o time campeão da Copinha em cima do Corinthians e desde então está no profissional:

"Posição que eu sempre joguei na base foi no meio-campo. Com Zé, a gente jogava com dois meias, e eu era um pelo lado esquerdo. É a posição que me sinto mais à vontade, ajudando na construção do jogo, chegando de trás. Com o Rueda, tive a oportunidade de jogar como centroavante, foi a primeira que tive. A gente tem que estar preparado. Talvez, se eu tivesse esperando a oportunidade no meio, ela não viria tão rápido como veio de centroavante", afirmou Paquetá, que destacou também o papo que teve com o comandante da equipe para subir de produção:

"Com o Barbieri, tenho a liberdade de conversar com ele de que me sinto mais à vontade no meio. É o que vem acontecendo", finalizou.

Aos 20 anos, Paquetá tem contrato com o Flamengo até 2020, mas o clube trabalha para renovar por mais tempo com o meia. A multa rescisória é de 50 milhões de euros, e o atleta foi especulado recentemente em times da Europa para a próxima temporada. Para vender a joia, a diretoria só aceita o pagamento integral da multa.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br .

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana