Paquetá comemora convocação e revela mensagem ao amigo Pedro: ‘Jogamos juntos na base’

Uma das novidades do técnico Tite na primeira convocação da seleção brasileira pós-Copa do Mundo, o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, comemorou a convocação, em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu.

“Eu estava no departamento médico (no momento da convocação) fazendo uma recuperação. Acompanhei pelo celular. Alguns companheiros já estavam falando “já foi. Soltei um “glória a Deus”. Todos ficaram felizes. Agradeço a eles por isso também. É o dia para entrar na lista dos dias mais felizes da minha vida...”, disse o jogador.

Paquetá revelou ter mandado mensagem para o amigo Pedro, do Fluminense, após a convocação. O artilheiro tricolor também foi chamado por Tite.

“Mandei até mensagem pra ele, desejando boa sorte. Já jogamos juntos na base (do Flamengo). Ficamos felizes um pelo outro. Graças a Deus, mais um sonho realizado”, disse o meia do Flamengo.

Na seleção brasileira, Paquetá jogará ao lado do grande ídolo, Neymar.

“Minha inspiração sempre foi o Kaká. História de vida dele. E hoje em dia meu ídolo é o Neymar. Levo esses dois caras comigo. Espero conquistar grandes coisas como eles conquistaram”.

A seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos no dia 7 de setembro e El Salvador no dia 11 de setembro.

Confira mais trechos da entrevista abaixo.

Mudança de posição

“Acho que toda essa mudança de posição fez bem pra mim. Cada parte do campo que eu joguei, aprendi alguma coisa. Quem quer ser um jogador de alto nível, tem que melhorar sempre o seu estilo de jogo. Todos os técnicos que passaram, me ajudaram muito. Com o Barbieri, me sinto muito à vontade. Mais recuado ao lado do Cuéllar, mais a frente ao lado do Diego. Fico feliz de estar ajudando sempre”.

Melhor jogo

“Meu melhor jogo é aquele jogo que o Flamengo vence e convence. O Flamengo vencer e jogar bem, me importo com isso... Esse jogo do Ceará marcou muito. Esse novo Flamengo. Mais concentrado, mais equilibrado, mais intenso, mais paciente para rodar a bola. Levo ele como foco”.

Já imagina a próxima Copa do Mundo?

“Passa na cabeça que eu tenho que trabalhar muito, me dedicar muito para que isso se torne possível”.

Cabeça no Flamengo

“O que me levou a essa convocação, foi o que eu tenho fazendo no Flamengo. Estou com a cabeça totalmente focada aqui. Eu ajudando o Flamengo, a oportunidade vai estar sempre vindo”.

Concorrência na seleção

“Concorrência muito boa. Grandes jogadores atuando em grandes clubes. Tá muito bem servido ali na frente o Brasil. Vão entrar para fazer o melhor para a seleção”.

Abaixo, a convocação completa da seleção.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo Souza (Flamengo) e Neto (Valencia)

Laterais: Fabinho (Liverpool), Fágner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)

Meios-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea).

Fonte: Extra