Paolo Guerrero contraria oscilação da equipe e mantém Flamengo vivo na reta final do Brasileirão

Uma das grandes contratações do Flamengo nas últimas temporadas, Paolo Guerrero ainda não caiu de vez nas graças da torcida rubro-negra. Mesmo com o investimento feito pela diretoria em sua chegada, o atacante tem seu desempenho questionado no clube. A situação, no entanto, tem se invertido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, justamente quando o time da Gávea tem oscilado dentro de campo. Nas últimas três rodadas, a equipe acumula dois empates e uma derrota, tendo somado apenas dois dos nove pontos disputados. Concorrente direto ao título nacional desta temporada, o Palmeiras conquistou seis pontos no mesmo período.

A situação poderia ser pior se não fossem as atuações do peruano nos dois últimos jogos, contra Corinthians e Atlético-MG. Decisivo, Guerrero anotou três gols e deu uma assistência para Diego balançar as redes. O atacante não marcava desta forma desde o primeiro turno, quando anotou nos confrontos frente Botafogo, América-MG e Coritiba, justamente a próxima sequência de jogos do Flamengo.

“O Guerrero é o melhor atacante do elenco do Flamengo. Não é brilhante como pintaram que era na época de Corinthians, mas é muito bom jogador. Tem também o Felipe Vizeu, que poderia fazer uma função semelhante, mas é muito garoto. Sem contar que o Guerrero sai mais da área e consegue até mesmo fazer um papel de segundo atacante. Se tivesse velocidade, poderia atuar mais fora da área”, afirmou Paulo Julio Clement, comentarista dos canais FOX Sports , destacando o momento atravessado pelo peruano da reta final do Brasileirão.

Saiba mais:

Em queda! Há sete jogos sem marcar, Gabriel Jesus vive pior fase na temporada

Vem ou não? Jadson despista sobre possivel retorno ao futebol brasileiro

Escolhido! Luan coloca Horto à frente do Mineirão: "Sem dúvida é meu estádio preferido"

“É fato dizer que se não fosse por ele, talvez o Flamengo não estivesse mais brigando pelo título. Contra o Corinthians, o Zé Ricardo chegou a mudar a equipe, mas não deu certo. Acredito que a forma de atuar da equipe deve ser a mesma até o final da competição e esse seja o melhor esquema para o Guerrero”, concluiu.

Convocado pelo técnico Ricardo Gareca para defender o Peru nos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Guerrero deverá ser um desfalque do Flamengo no duelo contra o América-MG, na 35ª rodada do Brasileirão. Isso porque a equipe peruana encara a Seleção Brasileira na madrugada de quarta-feira (15) para quinta-feira (16), mesma data em que o Rubro-Negro enfrenta o time mineiro no Brasileirão, em Belo Horizonte.

Fonte: FoxSport